É fã de Taylor Swift e não sabe o que prestar no vestibular? Aqui vai uma dica para você: em 2024, a cantora será tema de mais dois cursos universitários. O primeiro deles terá espaço na grade de Harvard, uma das mais prestigiavas universidades do mundo. O segundo, por sua vez, será lecionado pela Universidade da Flórida (UF).
Em Harvard, o curso “Taylor Swift and Her World” (“Taylor Swift e seu mundo”, em tradução livre) será ministrado pela professora, poetisa e crítica Stephanie Burt.
Na Universidade da Flórida, o curso “Narrativa musical com Taylor Swift e outras artistas icônicas” será ministrado por Melina Jimenez. Este, por sua vez, irá aprofundar-se na discografia de Swift, “sua composição atemporal”, além de se aprofundar em artistas icônicas como Aretha Franklin, Billie Holiday e Dolly Parton.
Mas estas não são as primeiras instituições a oferecerem aulas sobre a cantora. Outras instituições oferecem serviços semelhantes, mas com suas particularidades, como é o caso da Universidade de Ghent na Bélgica, a Universidade do Texas em Austin, a Rice University, o Berklee College of Music, a Universidade da Califórnia, a Universidade de Nova York e Stanford.
De um modo geral, estes cursos costumam usar a análise do trabalho de Swift como um ponto de entrada para a crítica, análise e questões culturais, além de outras referências mais amplas. O curso de Burt em Harvard, de acordo com o Harvard Crimson, explorará como o trabalho de Swift se intersecta com o cânone literário, incluindo leituras de William Wordsworth e Willa Cather.
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment