Após 118 dias, a greve do SAG-AFTRA acabou! O sindicato dos atores de Hollywood chegou a um acordo preliminar com a AMPTP, entidade que representa os grandes estúdios, e decretou o fim da paralisação nesta quinta-feira (08).
O contrato prevê aumento da remuneração mínima, melhorias nos planos de saúde e bônus de participação dos streamings para a categoria, além de cláusulas de consentimento e compensação para o uso da Inteligência Artificial.
Mais detalhes só podem ser divulgados após a revisão do conselho nacional do SAG, mas o comitê adianta que o acordo “permitirá que os membros construam carreiras sustentáveis”. “Milhares de artistas, agora e no futuro, se beneficiarão”, disse.
Leia a íntegra:
Esta foi a mais duradoura greve dos atores na história do showbiz. A paralisação começou em 14 de julho, impedindo qualquer gravação e divulgação de filmes de estúdios como Disney, Warner Bros., Sony Pictures e Netflix por parte dos mais de 160 mil profissionais filiados ao SAG.
Vale lembrar que o WGA, sindicato dos roteiristas de Hollywood, também esteve nos piquetes, pois ficou em greve de 2 de maio a 27 de setembro. Antes disso, a última vez que as duas organizações pararam ao mesmo tempo foi em 1960.
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
2024 foi o ano que marcou a ascensão de Chappell Roan e, por bem ou…
Leave a Comment