Após 118 dias, a greve do SAG-AFTRA acabou! O sindicato dos atores de Hollywood chegou a um acordo preliminar com a AMPTP, entidade que representa os grandes estúdios, e decretou o fim da paralisação nesta quinta-feira (08).
O contrato prevê aumento da remuneração mínima, melhorias nos planos de saúde e bônus de participação dos streamings para a categoria, além de cláusulas de consentimento e compensação para o uso da Inteligência Artificial.
Mais detalhes só podem ser divulgados após a revisão do conselho nacional do SAG, mas o comitê adianta que o acordo “permitirá que os membros construam carreiras sustentáveis”. “Milhares de artistas, agora e no futuro, se beneficiarão”, disse.
Leia a íntegra:
Esta foi a mais duradoura greve dos atores na história do showbiz. A paralisação começou em 14 de julho, impedindo qualquer gravação e divulgação de filmes de estúdios como Disney, Warner Bros., Sony Pictures e Netflix por parte dos mais de 160 mil profissionais filiados ao SAG.
Vale lembrar que o WGA, sindicato dos roteiristas de Hollywood, também esteve nos piquetes, pois ficou em greve de 2 de maio a 27 de setembro. Antes disso, a última vez que as duas organizações pararam ao mesmo tempo foi em 1960.
GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…
Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…
PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…
RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…
Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…
Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…
Leave a Comment