Rael abre os caminhos para o seu novo álbum nesta quarta-feira (1º), lançando o single “Vem Com Tudo” em parceria com Gloria Groove e Tropkillaz. Na faixa, eles exploram o afropop e o dancehall em reverência à cultura afro-diaspórica.
“Esse single é também um convite para as pessoas serem e estarem por inteiro em seus propósitos. A sociedade tenta, diariamente, nos afastar de nós mesmos. E isso adoece, sobretudo, as pessoas negras”, explica Rael em nota.
Ele acrescenta: “Temos diversas maneiras de se posicionar contra isso e uma delas é a de se aquilombar entre os nossos e percebermos que não estamos só. É isso que acontece nos bailes há décadas. Para nós, essas reuniões são sinônimo de corpo, mente, liberdade, pertencimento e resistência”.
Os bailes da comunidade, inclusive, são retratados no videoclipe de “Vem Com Tudo”, dirigido por Gabi Jacob. “Queremos celebrar o fato de estarmos vivos, enaltecendo a liberdade e a autoestima. Sabemos que isso é fruto de uma luta antiga e que não pode cessar”, reflete o artista.
Confira:
“Vem Com Tudo” e o novo disco de Rael são resultado de viagens por países da África e pela Jamaica em busca de sua ancestralidade. O cantor e compositor paulista se aprofundou no contexto social dos lugares e trouxe memórias importantes e inspiradoras, que agora ele transforma em música.
“Por lá, as pessoas estão vivas e celebrando a própria existência com alegria, tendo a dança e a música como instrumentos para isso. É como se fosse um ato de resistência”, destaca.
O streaming Apple TV+ acaba de liberar o trailer do suspense “Echo Valley”, com Julianne…
Liam Payne (1993-2024) morreu sem deixar testamento de sua fortuna, informam The Daily Mail e…
Miley Cyrus usou as redes sociais na tarde desta quarta-feira (07) para divulgar uma prévia…
A plataforma de streaming Netflix anunciou nesta quarta-feira (07) o início das gravações da quinta…
ELA! De surpresa, a cantora Fiona Apple liberou, em todas as plataformas de música, sua…
HYPE DO MOMENTO! A musa fitness e ex-BBB Gracyanne Barbosa usou as redes sociais, na…
Leave a Comment