cinema

Melissa Barrera fala sobre demissão da franquia “Pânico​”: “​O silêncio não é uma opção”​

Eita! Melissa Barrera voltou a se pronunciar em suas redes sociais sobre sua demissão da franquia “Pânico”, após apoio a Palestina no conflito entre Israel e o Grupo Hamas. Nesta quarta-feira (22), a atriz mexicana afirmou que “o silêncio não é uma opção”. Leia o texto na íntegra:

​”​Em primeiro lugar, condeno veementemente o antissemitismo e a islamofobia. Condeno o ódio e o preconceito de qualquer tipo contra qualquer grupo de pessoas. Como latina, uma orgulhosa mexicana, sinto a responsabilidade de possuir uma plataforma que me concede o privilégio de ser ouvida, e, por isso, tenho tentado usá-la para conscientizar sobre questões que me importam e para emprestar minha voz àqueles que precisam. Cada pessoa nesta terra – independentemente de religião, raça, etnia, gênero, orientação sexual ou status socioeconômico – merece igualdade de direitos humanos, dignidade e, é claro, liberdade. Acredito que um grupo de pessoas NÃO é seu liderança, e nenhum órgão governante deveria estar acima de críticas. Rezo dia e noite por não mais mortes, por não mais violência, e por uma convivência pacífica. Continuarei a me manifestar por aqueles que mais precisam e a advogar pela paz e segurança, pelos direitos humanos e pela liberdade. O silêncio não é uma opção para mim.”

Ainda na tarde de ontem, o Deadline informou que Jenna Ortega também não vai retornar​ à franquia. Inicialmente apontada como um apoio à amiga, a decisão, de acordo com o site, é relacionada a agenda da atriz.

Demissã​o​

A atriz Melissa Barrera foi demitida da franquia “Pânico” após fazer postagens nas redes sociais sobre o conflito Israel X Hamas, segundo a revista Variety.

Ela afirmou que “Gaza está sendo tratada atualmente como um campo de concentração” e que “encurralar todos juntos, sem ter para onde ir, sem eletricidade, sem água… As pessoas não aprenderam nada com a nossa história. E assim como nossas histórias, as pessoas ainda assistem silenciosamente a tudo acontecer. ISSO É GENOCÍDIO E LIMPEZA ÉTNICA”.

Nos últimos tempos, foram várias as publicações feitas pela atriz mexicana sobre o assunto. A companhia responsável pela franquia, um sucesso há mais de 25 anos, não se manifestou sobre a saída.

Ainda não se sabe, obviamente, como ficará o roteiro, já que ela possuía uma participação significativa no longa. A título de curiosidade, Barrera viveu em outras ocasiões a personagem Sam Carpenter, que é irmã de Jenna Ortega.

A reportagem da Variety também dá a entender que o assunto tem promovido em Hollywood uma espécie de “caça às bruxas”. O ator Tom Cruise, por exemplo, tentou impedir que sua agente, Maha Dakhil, fosse demitida da agência de representação em que trabalha após postar uma série de comentários pró-Palestina.

Outro nome que sofreu boicotes é a atriz Susan Sarandon, um dos nomes mais fortes quando o assunto é política. Uma grande apoiadora de minorias e de causas sociais, ela chegou a ser abandonada por sua agência após questionar a posição assumida pelos Estados Unidos no conflito, que se encaminha para seu segundo mês.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Coringa 2” lidera lista de indicados ao Framboesa de Ouro 2025; veja!

Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…

11 horas atrás
  • música

Vem aí! Jade revela previsão de lançamento de primeiro disco solo

Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…

12 horas atrás
  • cinema

“Ainda Estou Aqui” chega aos cinemas de Portugal e lidera bilheteria

“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…

13 horas atrás
  • música

Bad Bunny emplaca 3 faixas do disco “DeBÍ TiRAR MáS FOToS” no Top 10 da parada Billboard Hot 100

O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…

14 horas atrás
  • cinema

Ayo Edebiri se depara com culto de popstar no trailer de “Opus”, novo terror do A24

Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…

14 horas atrás
  • música

Marisa Monte e Orquestra Afrosinfônica anunciam show em conjunto em Salvador (BA)

A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…

14 horas atrás