Eita! Melissa Barrera voltou a se pronunciar em suas redes sociais sobre sua demissão da franquia “Pânico”, após apoio a Palestina no conflito entre Israel e o Grupo Hamas. Nesta quarta-feira (22), a atriz mexicana afirmou que “o silêncio não é uma opção”. Leia o texto na íntegra:
”Em primeiro lugar, condeno veementemente o antissemitismo e a islamofobia. Condeno o ódio e o preconceito de qualquer tipo contra qualquer grupo de pessoas. Como latina, uma orgulhosa mexicana, sinto a responsabilidade de possuir uma plataforma que me concede o privilégio de ser ouvida, e, por isso, tenho tentado usá-la para conscientizar sobre questões que me importam e para emprestar minha voz àqueles que precisam. Cada pessoa nesta terra – independentemente de religião, raça, etnia, gênero, orientação sexual ou status socioeconômico – merece igualdade de direitos humanos, dignidade e, é claro, liberdade. Acredito que um grupo de pessoas NÃO é seu liderança, e nenhum órgão governante deveria estar acima de críticas. Rezo dia e noite por não mais mortes, por não mais violência, e por uma convivência pacífica. Continuarei a me manifestar por aqueles que mais precisam e a advogar pela paz e segurança, pelos direitos humanos e pela liberdade. O silêncio não é uma opção para mim.”
Ainda na tarde de ontem, o Deadline informou que Jenna Ortega também não vai retornar à franquia. Inicialmente apontada como um apoio à amiga, a decisão, de acordo com o site, é relacionada a agenda da atriz.
A atriz Melissa Barrera foi demitida da franquia “Pânico” após fazer postagens nas redes sociais sobre o conflito Israel X Hamas, segundo a revista Variety.
Ela afirmou que “Gaza está sendo tratada atualmente como um campo de concentração” e que “encurralar todos juntos, sem ter para onde ir, sem eletricidade, sem água… As pessoas não aprenderam nada com a nossa história. E assim como nossas histórias, as pessoas ainda assistem silenciosamente a tudo acontecer. ISSO É GENOCÍDIO E LIMPEZA ÉTNICA”.
Nos últimos tempos, foram várias as publicações feitas pela atriz mexicana sobre o assunto. A companhia responsável pela franquia, um sucesso há mais de 25 anos, não se manifestou sobre a saída.
Ainda não se sabe, obviamente, como ficará o roteiro, já que ela possuía uma participação significativa no longa. A título de curiosidade, Barrera viveu em outras ocasiões a personagem Sam Carpenter, que é irmã de Jenna Ortega.
A reportagem da Variety também dá a entender que o assunto tem promovido em Hollywood uma espécie de “caça às bruxas”. O ator Tom Cruise, por exemplo, tentou impedir que sua agente, Maha Dakhil, fosse demitida da agência de representação em que trabalha após postar uma série de comentários pró-Palestina.
Outro nome que sofreu boicotes é a atriz Susan Sarandon, um dos nomes mais fortes quando o assunto é política. Uma grande apoiadora de minorias e de causas sociais, ela chegou a ser abandonada por sua agência após questionar a posição assumida pelos Estados Unidos no conflito, que se encaminha para seu segundo mês.
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
2024 foi o ano que marcou a ascensão de Chappell Roan e, por bem ou…
O site TMZ publicou uma matéria, neste sábado (21), afirmando que a atriz Blake Lively,…
GRANDONA! Na noite da última sexta (20), Ludmilla fez bonito ao se apresentar em casa,…
Ouça bem este som: https://youtu.be/hWjwNgiLMgA Conhece a melodia? Pois bem. A cantora SZA liberou, na…
Leave a Comment