Lenda que inspira dentro e fora dos palcos! Ludmilla receberá a Medalha Tiradentes, considerada a maior honraria do estado do Rio de Janeiro, graças à campanha de doação de sangue que realizou para o Hemorio em julho deste ano.
Ela já havia sido reconhecida com a Medalha Pedro Ernesto, principal condecoração do município do Rio de Janeiro, pela mesma ação. Agora, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar, promulgou a Resolução que lhe concederá a segunda homenagem.
O Projeto foi de autoria dos deputados estaduais Franciane Motta, Andrezinho Ceciliano, Brazão, Carla Machado, Carlos Minc, Dani Balbi, Dani Monteiro, Elika Takimoto, Flávio Serafini, Jari Oliveira, Júlio Rocha, Marina Do MST, Prof. Josemar, Renata Souza, Renato Machado, Verônica Lima, Yuri e Zeidan.
A Medalha Tiradentes foi instituída em 1989 para reconhecer personalidades e entidades que prestaram serviços relevantes às causas públicas do Rio, do Brasil e da humanidade. Nomes como Paulo Freire, Marielle Franco, Janja, Fidel Castro, Babu Santana e Beth Carvalho já foram premiados.
A honraria traz a imagem de Tiradentes diante da Alerj em um lado e a frase “Libertas Quae Sera Tamen”, lema em latim da Inconfidência Mineira que, traduzida para o português, significa “liberdade ainda que tardia”, em outro.
Orgulho nacional! Ninguém mais, ninguém menos que Wagner Moura vai dirigir a comédia dramática “Last…
A estreia de “Michael”, antes prevista para 18 de abril de 2025, foi adiada pela…
Uma parceria inédita entre Pabllo Vittar e Duda Beat, intitulada “Ai Que Calor”, chega às…
Em conversa com a escritora e apresentadora Tati Bernardi no podcast "Desculpa Alguma Coisa", a…
Mariah Carey de cueca, diretamente de Américo Brasiliense! Jão fez a alegria dos fãs e…
Sabe aquela confusão boa que faz tudo parecer uma bagunça, mas é super planejada? Esse…
Leave a Comment