Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
“Como Treinar o Seu Dragão”: live-action é adiado devido à greve dos atores de Hollywood
Devido à greve dos atores de Hollywood, a Universal Pictures e a DreamWorks Animation adiaram a estreia do live-action de “Como Treinar o Seu Dragão”. O filme estava programado para 14 de março de 2025 nos cinemas, mas, de acordo com o site Deadline, acabou remarcado para 13 de junho de 2025.
Mason Thames, de “O Telefone Preto”, e Nico Parker, de “The Last of Us”, seguem confirmados nos papéis de Soluço e Astrid, respectivamente. Dean DeBlois, responsável pelas animações originais, escreve, dirige e produz o novo longa-metragem.
Nos filmes animados, Soluço tenta seguir a tradição de sua comunidade e lutar contra dragões. Tudo muda quando o jovem viking conhece e vira amigo do dragão Banguela.
A trama é baseada na série de livros infantojuvenis da escritora inglesa Cressida Cowell, também intitulada “Como Treinar o Seu Dragão”, e conquistou quatro indicações ao Oscar. Em bilheteria, acumulou mais de US$ 1,6 bilhão.
A greve
O Screen Actors Guild-American Federation of Television and Radio Artists (SAG-AFTRA), sindicato de atores, está em greve desde 14 de julho. A categoria pede remunerações e condições de trabalho mais justas, além da regulamentação do uso da inteligência artificial, para os grandes estúdios.
A paralização da organização coincidiu com a do Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas, durante aproximadamente três meses. Os escritores decretaram a própria greve em 2 de maio e só voltaram a trabalhar em 27 de setembro, após entrarem em um acordo com os estúdios.