Se você nasceu entre a década de 1990 e 2000 ou é um fã da literatura brasileira, leva um pedacinho de Thalita Rebouças em seu coração. A escritora é um sucesso entre o público adolescente, principalmente, quando se trata de livros, histórias e filmes.
Depois de “Um Ano Inesquecível – Verão”, para o Prime Video, e “Uma Fada Veio Me Visitar”, estrelado por Xuxa Meneghel, a escritora se prepara para a produção de “Tudo por um Popstar 2”, sequência do sucesso brasileiro lançado em 2018.
O filme, que teve suas gravações encerradas em outubro de 2023, traz Maísa Silva, Mel Maia, Klara Castanho, João Guilherme e Giovanna Lancellotti no elenco principal.
Dessa vez, a nova produção brasileira conta a história de três amigas (Gabriella Saraivah, Bela Fernandes e Laura Castro) que moram em Resende, no interior do Rio de Janeiro, e planejam uma viagem para celebrar seus 15 anos de amizade.
Nessa viagem, o grande evento é o encerramento da turnê de um grande astro, que estudou com elas na adolescência e, hoje, é o cantor jovem mais famoso do Brasil. Alô, Jão, é você?
Esse é o décimo primeiro longa-metragem inspirado em uma obra da autora, que acumula mais de 2,3 milhões de livros vendidos e com tradução em mais de 20 países. “Jamais pensei, quando eu comecei a escrever, que fosse tomar essa dimensão”, conta ela, animada com a nova produção ao Papelpop.
Durante o bate-papo, a autora contou, com detalhes, os desafios, as mudanças e a inspiração para a sequência da tão amada história.
“Tem muita coisa nova, tem ação, tem aventura, vai ser um filme pra rir, pra se emocionar e mais uma vez é um filme, além de tudo, um filme sobre a amizade, a importância da amizade feminina, da sororidade”, detalhou.
Além de ressaltar a importância de trazer assuntos delicados nos livros e nas produções, como bullying, sexo, homofobia e até mesmo gravidez. “Fazem pensar e refletir”, enfatizou. Leia bate-papo na íntegra abaixo!
***
Papelpop – Thalita, você está e foi presente na vida de muitas pessoas. Suas obras marcaram a infância e a adolescência de muitos brasileiros (inclusive a minha). Como você se sente com toda essa repercussão e importância? Ainda mais em um país onde se lê pouco!
Thalita Rebouças – Fico muito feliz e emocionada, né? Porque jamais pensei, quando eu comecei a escrever, que fosse tomar essa dimensão. Que eu fosse publicar em outros países e que eu fosse ser tão querida por causa de livro, né? Que é realmente uma coisa que as pessoas não leem, né? Esse país não lê, comparado com Europa, Estados Unidos, é um país que não lê. Então, eu me sinto absolutamente lisonjeada por ser lida e por ser lida por adolescente e pré-adolescente. Isso é muito bacana, pois eu me sinto muito lisonjeada pelos adolescentes terem me escolhido.
PP – O “Tudo por um Popstar 1” foi um grande sucesso nos cinemas brasileiros e agora poder retornar com uma sequência deve ser ainda mais emocionante. Como é poder voltar para essa história? Qual foi a sua maior inspiração para a sequência?
TR – A minha inspiração para a sequência foi o “Tudo Por um Namorado”. A gente optou por lançar como Tudo Por Um Pop Star para ser realmente uma franquia que vem aí o 3, 4, 5, 6, o 10. É uma sequência muito esperada. Eu acho que o bacana foi colocar nessa história o que tem um pouco na outra, só que aproximar, trazer o pop star para perto das meninas. Que é uma coisa que é do pop star. A gente já namora, mas você não sabe, diz a música que eu fiz. Então, toda fã tem uma coisa de querer namorar, de querer conhecer. Enfim, é muito legal poder falar que alguém que era absolutamente anônimo e andava com uma galera que virou um super pop star. Então, tem uma inspiração, sim, no Tudo Por Um Namorado. Tem muita coisa nova, tem ação, tem aventura, vai ser um filme pra rir, pra se emocionar e mais uma vez é um filme, além de tudo, um filme sobre a amizade, a importância da amizade feminina, da sororidade, então, eu tô muito feliz com esse filme.
PP – O que você sente que mais mudou da produção do primeiro para o segundo filme? Além do novo trio de protagonistas!
TR – O que mudou mesmo foi, não só o ritmo, mas essa coisa da aventura. Sobre a aventura, eu não vou contar muito pra não dar spoiler, mas foi muito bom brincar disso e poder contar com as três protagonistas novas, poder falar mais um pouco da relação delas com as mães, que foi uma coisa que eu não coloquei no outro livro; colocar diversidade que é uma coisa que eu tenho trabalhado. Eu tenho feito muita questão de colocar diversidade nas minhas obras audiovisuais.
PP – Seus livros têm tocado temas considerados delicados, como bullying, sexo, homofobia e até mesmo gravidez. Quais temas você ainda não trabalhou e sente a necessidade de tratar em próximas obras?
TR – Eu quero muito falar de PCD, muito mesmo. Quero falar sobre pessoa com deficiência. Eu tô trabalhando num livro com um personagem assim. Ano que vem sai um livro com poemas meus, em que eu falo sobre o amadurecer, o envelhecer, a menopausa, do mesmo jeito que eu falo de temas fortes para os adolescentes, que fazem pensar e refletir. É muito bacana poder fazer a mesma coisa com a galera da minha idade, então, tá vindo aí em março do ano que vem, não posso dar muito mais notícias, muito spoiler.
Escrita por Thalita Rebouças e dirigida por Marco Antônio de Carvalho, “Tudo Por Um Pop Star 2” estreia em 2024 nos cinemas e é uma sequência do filme lançado em 2018.
Após um rolê de moto pelo Rio de Janeiro, Grazi Massafera levou seu suposto novo…
Pega a visão, família! A plataforma de streaming Netflix disponibilizou o trailer da quinta e…
A atriz Fernanda Torres, vencedora do troféu de Melhor Filme de Drama no Globo de…
O #1 deles! Lady Gaga usou as redes sociais nesta terça-feira (07) para celebrar a…
Troca entre gostosos! Jacob Elordi está negociando para substituir Paul Mescal no próximo filme do…
A organização do Globo de Ouro divulgou, no fim desta segunda-feira (7), um balanço de…
Leave a Comment