series

“Percy Jackson”: Rick Riordan comenta frustração com filmes e volta a defender elenco de série

Uma nova adaptação de “Percy Jackson e os Olimpianos” está chegando para fazer a alegria dos fãs – e de Rick Riordan. Em entrevista à Variety, publicada nesta quarta-feira (18), o escritor comenta a frustração com os filmes da Fox e explica por que decidiu tentar de novo com a série da Disney+.

“Depois de ter a experiência cinematográfica, eu deixei Hollywood de lado por muito, muito tempo. Eu realmente não queria ter nada a ver com a indústria cinematográfica. Passei muitos anos dizendo: ‘Não quero me envolver. Não quero pensar em outras adaptações. Chega’”, relembra.

Ele conta que o cenário mudou quando a Disney comprou a Fox, pois percebeu que seus livros ganhariam novos projetos de adaptação e que seria melhor estar envolvido no processo para protegê-los. Teve várias reuniões com o estúdio até topar uma nova produção e se tornar o produtor executivo.

Foi aí que o autor insistiu para que o trabalho inédito fosse uma série, ao contrário do outro. “Sempre achei que série era o melhor formato para ‘Percy Jackson’, porque nos dá mais tempo para contar a história e ser mais fiel ao material original, que é o que os fãs dos livros realmente adorariam ver”, diz.

A necessidade de estar presente surgiu porque, segundo Riordan, os longas “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” (2010) e “Percy Jackson e o Mar de Monstros” (2013) cometeram erros ao modificar cenas e detalhes importantes das obras literárias.

Ele cita como exemplo a idade dos atores dos filmes: Logan Lerman, Alexandra Daddario e Brandon T. Jackson tinham 17, 23 e 25 anos, respectivamente, quando assumiram os papéis de Percy Jackson, Annabeth Chase e Grover Underwood.

“Agora, depois de passar pelo processo de produção, entendo perfeitamente por que eles fizeram isso. É muito mais fácil trabalhar com atores mais velhos. [Mas] Você perde muito da magia de meninos do ensino médio”, admite.

De acordo com a Variety, os olhos de Tio Rick brilham quando ele fala de seu novo trio de protagonistas: Walker Scobell, de 14 anos, como Percy; Leah Sava Jeffries, também de 14, como Annabeth; e Aryan Simhadri, de 17, como Grover. “Eles são perfeitos e ficam cada vez mais perfeitos”, afirma ele.

Riordan defende 100% a escolha, sem se importar que os três tenham características diferentes das que ele descreveu nos livros. “Na verdade, foi um enorme benefício ampliar o elenco em termos de representatividade”, comemora.

Ele ressalta que sua prioridade é “protegê-los, incentivar a educação e fazer tudo o que puder para ser um mentor ou até um amigo”, posicionando-se contra os ataques racistas direcionados aos montes, principalmente, a Jeffries.

A série “Percy Jackson e os Olimpianos” chega à Disney+ em 20 de dezembro, acompanhando as aventuras de Percy ao lado dos dois amigos. Tudo começa quando o garato descobre que é filho de Poseidon e acusado de roubar o raio de Zeus.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Coringa 2” lidera lista de indicados ao Framboesa de Ouro 2025; veja!

Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…

8 horas atrás
  • música

Vem aí! Jade revela previsão de lançamento de primeiro disco solo

Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…

9 horas atrás
  • cinema

“Ainda Estou Aqui” chega aos cinemas de Portugal e lidera bilheteria

“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…

10 horas atrás
  • música

Bad Bunny emplaca 3 faixas do disco “DeBÍ TiRAR MáS FOToS” no Top 10 da parada Billboard Hot 100

O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…

11 horas atrás
  • cinema

Ayo Edebiri se depara com culto de popstar no trailer de “Opus”, novo terror do A24

Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…

11 horas atrás
  • música

Marisa Monte e Orquestra Afrosinfônica anunciam show em conjunto em Salvador (BA)

A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…

11 horas atrás