famosos

Pepita desabafa sobre artistas omissos quanto à proibição do casamento homoafetivo

HABLOU! A cantora Pepita, um dos mais influentes nomes da causa LGBTQIAPN+ no Brasil, fez um desabafo nesta quarta-feira (11) em que tentou abrir os olhos da comunidade em relação à reciprocidade existente na relação com aliados.

“E aí, cadê as “DIVAS” de vocês? Cadê as pessoas que vocês consomem, ficam horas em fila pra assistir um show se posicionando?”, escreveu. “Cadê as pessoas CIS que sobem no trio da parada em Junho, ganham rios de dinheiro da prefeitura e de marcas se posicionando? ACORDA, COMUNIDADE”.

Ela prosseguiu dizendo, sem citar nomes, que artistas cis se promovem em cima de pessoas queer, mas que se recusam a lutar pelos mesmos ideais. “Contratantes de paradas que deixam de contratar um artista da comunidade pra dar palco pra essas pessoas… Essa é a hora de saber quem é quem. Acordem”.

Nesta terça-feira (11), por 12 votos a 5, a Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que, em um retrocesso, proíbe o casamento homoafetivo e a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Ele também cria uma outra modalidade de união civil.

O texto, que tem causado controvérsia, segue agora para as comissões de Direitos Humanos e Constituição e Justiça da Câmara.

Desde 2011, o Superior Tribunal Federal (STF) considera equiparável as relações entre pessoas do mesmo sexo às uniões estáveis firmadas entre homens e mulheres. Dois anos mais tarde, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) editou uma resolução para obrigar a realização de casamentos homoafetivos em cartórios nacionais.

A justificativa do projeto, além de trazer termos homofóbicos, desqualifica os relacionamentos homoafetivos contrariando a lei.

“Não importa o quanto dois homossexuais compartilhem uma cama e propriedades ou ganhos, o relacionamento deles não se parece em nada com um casamento em sua essência, pois falta a complementaridade corporal dos sexos – e o seu reflexo psicológico – e a consequente abertura à vida e, portanto, falta o específico da eficácia social do casamento como origem da família”, pontua um dos trechos.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Rihanna pode ser headliner do Glastonbury e anunciar temporada de shows em Londres ainda em 2025

GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…

14 horas atrás
  • música

“O Último Azul”, filme brasileiro, vence o Urso de Prata no Festival de Berlim

Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…

14 horas atrás
  • música

Rihanna volta a falar do R9 e diz que, após anos em estúdio, está “finalmente satisfeita”

PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…

15 horas atrás
  • música

Ney Matogrosso celebra 50 anos com exposição poderosa no MIS-SP

RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…

19 horas atrás
  • papelpop

Luã Yvys vai participar do Galo da Madrugada com a mãe, Elba Ramalho

Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…

2 dias atrás
  • música

Selena Gomez e Benny Blanco convocam Gracie Abrams para novo single, “Call Me When You Break Up”

Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…

2 dias atrás