música

Juliette e Duda Beat são acusadas de plagiar projeto de Emicida em single; entenda

As cantoras Juliette e Duda Beat lançaram, na noite desta terça-feira (17), o single “Magia Amarela”, primeira parceria entre ambas e que chega como tema de uma campanha publicitária.

Poucas horas depois da estreia, o músico e empresário Fióti, irmão e parceiro do rapper Emicida, fez uma live em que fez acusações de plágio em relação a faixa.

O artista se referiu, especificamente, a “AmarElo“, disco que, além de vencer um Grammy Latino, em 2020, também originou um registro ao vivo e um documentário na Netflix.

Pelo X (ex-Twitter), Fióti também afirmou que respeita o trabalho de ambas as cantoras, mas que acionaria sua equipe jurídica para tratar a respeito do assunto.

As comparações feitas por usuários da rede social vão desde as referências existentes na letra, até a estética empregada no conceito geral do trabalho, em que fonte da arte de divulgação, cores e cenário (com vidrais) remetem ao projeto lançado por Emicida.

“Tem banda de artista branco que a gente encontra em todo lugar, que mal lançou um disco e que em um ano já ganhou um Grammy. A gente levou 12 anos para ganhar um Grammy. E o trabalho que a gente ganhou um Grammy acabou de ser roubado conceitualmente”, disse. “Tem noção o ódio que isso gera? Tem noção a vontade de que dá de botar fogo em tudo?”.

Assista ao vídeo:

Fióti afirmou, ainda, que a marca em questão, que lançará projeto com Juliette e Duda Beat, chegou a entrar em contato com Emicida para que ele integrasse a campanha publicitária, mas as partes não chegaram a um acordo comum.

“Essa marca negociou com a gente, só que a gente não chegou a um acordo por cronograma, prazo e questões financeiras também, porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer”, explicou.

Em nota, a equipe de Juliette afirmou que a artista foi apenas “contratada como uma das intérpretes e que a está em contato com os responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos”.

Veja:

Recentemente, a artista, vencedora do “BBB 21“, se envolveu em outra situação do gênero — na ocasião, com Manu Gavassi. Logo que a faixa “Quase Não Namoro”, parceria com Marina Sena, foi lançada e ganhou um videoclipe, internautas compararam a estética com “Gracinha”, álbum visual lançado por Manu.

Gavassi, então, afirmou em entrevista a um podcast que entrou em contato com Juliette, quem disse admirar, e que a mesma se desculpou. Leia mais aqui.

Assista ao videoclipe de “Quase Não Namoro”, de Juliette e Marina Sena:

Assista à uma das faixas do projeto “Gracinha”, de Manu Gavassi:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Hurry Up Tomorrow”: filme de The Weeknd ganha data de estreia no Apple TV+

Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…

12 horas atrás
  • música

Os dez momentos em que Madonna, put4 e satanista, causou em Copacabana

O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…

14 horas atrás
  • música

Ascensão da Princesa: Chappell Roan entregou muitos hits, looks e polêmicas em 2024!

2024 foi o ano que marcou a ascensão de Chappell Roan e, por bem ou…

16 horas atrás
  • cinema

Blake Lively acusa Justin Baldoni, diretor de “É Assim Que Acaba”, de assédio sexual

O site TMZ publicou uma matéria, neste sábado (21), afirmando que a atriz Blake Lively,…

19 horas atrás
  • música

Ludmilla faz show com referências ao Coachella e multidão em Duque de Caixas; veja fotos e vídeos

GRANDONA! Na noite da última sexta (20), Ludmilla fez bonito ao se apresentar em casa,…

20 horas atrás
  • games

SZA faz interpolação de “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim, em faixa do disco “LANA”

Ouça bem este som: https://youtu.be/hWjwNgiLMgA Conhece a melodia? Pois bem. A cantora SZA liberou, na…

21 horas atrás