Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Créditos: Divulgação
Créditos: Divulgação
música

Juliana Linhares e Letrux se encontram nos bastidores de show no Rio; veja fotos!

As cantoras Juliana Linhares e Letrux se encontraram nesta quarta-feira (18) nos bastidores do projeto Parque de Ideias, no Rio de Janeiro. A artista potiguar, que lançou em 2021 o LP “Nordeste Ficção”, subiu ao palco da Biblioteca Parque, na capital fluminense, para apresentar o show homônimo.

“Acredito que criar narrativas que não só a da seca e a da estética da fome abre o olhar para outros ‘Nordestes’ possíveis, cada vez menos estereotipados”, disse Linhares, após a apresentação. As artistas também estiveram na companhia do idealizador do projeto, Márcio Debellian.

Espia só!

Debellian, aliás, é o diretor do mais recente documentário de Letrux, “Viver é um Frenesi”. Atualmente, o projeto está em exibição no Canal Brasil.

O enredo – que toma seu título emprestado da canção “Deja Vù Frenesi” – se dedica a acompanhar a cantora e escritora carioca até São Pedro da Aldeia, pequena cidade no litoral para onde ela se muda após se ver impossibilitada de trabalhar e pagar as contas no Rio de Janeiro, durante a pandemia de Covid-19.

“Em 2019, quando passei no 1º edital da minha vida (ufa), gravei meu segundo disco “””solo”””. A data da estreia foi meio caótica porque calhou de ser a data que o mundo fechou por causa da pandemia: ‘Letrux Aos Prantos’ veio ao mundo dia 13 de março de 2020″, escreveu a artista, em comunicado.

“Uma das contrapartidas do edital da Natura Musical era fazermos um mini documentário sobre o processo, e chamei meu amado e talentoso amigo Marcio Debellian. Esse filme foi, voltou, mudou, se transformou, algumas vezes. Nada foi estático nesses 2 anos pandêmicos. Natural um filme que se propunha a filmar o que estava acontecendo também ir e vir. Mas o resultado é das coisas mais lindas que já vi”, prossegue.

É a partir desse refúgio, cercado por uma cidade bela e vazia, que o filme nos permite acompanhar uma jornada de descobertas e resgates de diários da adolescência.

voltando pra home