Caetano Veloso será o homenageado da União Brasileira dos Compositores (UBC) em 2023. O cantor, compositor, produtor, arranjador e escritor baiano receberá o Prêmio do Compositor Brasileiro na sétima edição do Prêmio UBC, a ser realizada no dia 5 de dezembro, na cidade do Rio de Janeiro.
O ícone da música brasileira ainda testemunhará uma apresentação inédita na ocasião, com direção artística de Zé Ricardo (Rock in Rio e The Town). Uma dezena de artistas de diversas gerações (nomes, por ora, guardados a sete chaves) vai interpretar algumas das canções do grande veterano.
O Prêmio UBC também oferecerá uma imersão no universo do homenageado a partir da cenografia, climatização, culinária e bebidas. “Teremos a alegria e a honra de homenagear um dos maiores expoentes da música e arte brasileira”, conta Paula Lima, cantora, compositora e diretora-presidente da UBC.
Ela acrescenta: “Artista, pensador, inspirador, inovador, transformador, ativista social, Caetano Veloso, nosso poeta genial, com sua obra singular representa a todos nós. Ele é essência e fundamento, passado, presente e futuro”.
Com 642 composições registradas, 1988 gravações feitas e 56 discos (de estúdio, ao vivo e coletâneas) lançados, Caetano se juntará aos colegas Gilberto Gil (2017), Erasmo Carlos (2018), Milton Nascimento (2019), Herbert Vianna (2020), Djavan (2021) e Alceu Valença (2022) na lista em construção dos homenageados da UBC. Merecidíssimo, né?
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment