Caetano Veloso será o homenageado da União Brasileira dos Compositores (UBC) em 2023. O cantor, compositor, produtor, arranjador e escritor baiano receberá o Prêmio do Compositor Brasileiro na sétima edição do Prêmio UBC, a ser realizada no dia 5 de dezembro, na cidade do Rio de Janeiro.
O ícone da música brasileira ainda testemunhará uma apresentação inédita na ocasião, com direção artística de Zé Ricardo (Rock in Rio e The Town). Uma dezena de artistas de diversas gerações (nomes, por ora, guardados a sete chaves) vai interpretar algumas das canções do grande veterano.
O Prêmio UBC também oferecerá uma imersão no universo do homenageado a partir da cenografia, climatização, culinária e bebidas. “Teremos a alegria e a honra de homenagear um dos maiores expoentes da música e arte brasileira”, conta Paula Lima, cantora, compositora e diretora-presidente da UBC.
Ela acrescenta: “Artista, pensador, inspirador, inovador, transformador, ativista social, Caetano Veloso, nosso poeta genial, com sua obra singular representa a todos nós. Ele é essência e fundamento, passado, presente e futuro”.
Com 642 composições registradas, 1988 gravações feitas e 56 discos (de estúdio, ao vivo e coletâneas) lançados, Caetano se juntará aos colegas Gilberto Gil (2017), Erasmo Carlos (2018), Milton Nascimento (2019), Herbert Vianna (2020), Djavan (2021) e Alceu Valença (2022) na lista em construção dos homenageados da UBC. Merecidíssimo, né?
Vem aí o sucessor de “APT.”, hit de Rosé em parceria com Bruno Mars! A…
O estúdio Universal Pictures divulgou o primeiro teaser do live-action de “Como Treinar o Seu…
Preparem-se, BLINKs, pois vem aí! Lisa, 1/4 do fenômeno do pop sul-coreano BLACKPINK, usou as…
Desdobramentos da polêmica de “Feather”. O padre Jamie J. Gigantiello, responsável por autorizar a gravação…
A língua do homem está um chicote! Em conversa com a revista Variety durante a…
O Apple TV Plus deve lançar, no futuro próximo, um documentário sobre a banda norte-americana…
Leave a Comment