No fim da tarde desta quarta-feira (18), a Bauducco e a agência Galeria informaram, por meio da assessoria de imprensa, que a campanha publicitária “Magia Amarela” foi cancelada.
O projeto contava com a participação de Juliette e Duda Beat, e recebeu acusações de plágio por parte de Fióti, irmão e parceiro profissional de Emicida, por ter similaridades com o aclamado e premiado disco “AmarElo“, de 2019.
No comunicado enviado à imprensa, a marca reafirmou o argumento dado pelas cantoras de que ambas não participaram do processo criativo da campanha.
A gigante do mundo dos doces afirmou, ainda, que a escolha de Juliette e Duda se baseou na ideia das duas já serem amigas na vida real e formarem uma espécie de “família” — mensagem que a marca queria transmitir com a campanha.
Até o momento da publicação deste texto, a música “Magia Amarela” segue disponível em todas as plataformas digitais.
Leia comunicado na íntegra:
A música “Magia Amarela”, protagonizada por Juliette e Duda Beat, foi criada para fazer parte de uma campanha de mesmo nome da Bauducco, com o objetivo de celebrar o amarelo, icônico e característico da sua identidade visual, presente nas embalagens e comunicações da marca há mais de 30 anos, além de unir conceitos também historicamente propagados: família, união, encantamento e comunhão. Reforçaria ainda a assinatura utilizada nas campanhas da marca: “Um sentimento chamado Família”.
A tipografia prevista para os materiais gráficos de divulgação seria a mesma já usada pela marca, tanto nas embalagens como em outras campanhas e posts das redes sociais. A campanha foi concebida como um projeto amplo e integrado, nascido das fortalezas históricas da marca.
Para interpretar a música e protagonizar o videoclipe, foram considerados artistas da música brasileira e internacional. A escolha das cantoras Juliette e Duda Beat refletiu o propósito da campanha: são duas artistas que já tinham uma amizade e formam “uma família” com base nos laços de afeto, de afinidade e da arte. É importante ressaltar que a participação das cantoras se restringiu à interpretação da música-tema, sem vínculo com a criação da campanha.
Diante de questionamentos sobre o projeto e sobre as cantoras, a Bauducco decidiu cancelar a campanha e seguirá dialogando com os artistas envolvidos, pelos quais manifesta total respeito e admiração. Em novas oportunidades, a marca voltará a celebrar sua cor icônica e sua mensagem de união.
***
As cantoras Juliette e Duda Beat lançaram, na noite desta terça-feira (17), o single “Magia Amarela”, primeira parceria entre ambas e que chega como tema de uma campanha publicitária.
Poucas horas depois da estreia, o músico e empresário Fióti, irmão e parceiro do rapper Emicida, fez uma live em que fez acusações de plágio em relação a faixa.
O artista se referiu, especificamente, a “AmarElo“, disco que, além de vencer um Grammy Latino, em 2020, também originou um registro ao vivo e um documentário na Netflix.
Pelo X (ex-Twitter), Fióti também afirmou que respeita o trabalho de ambas as cantoras, mas que acionaria sua equipe jurídica para tratar a respeito do assunto.
As comparações feitas por usuários da rede social vão desde as referências existentes na letra, até a estética empregada no conceito geral do trabalho, em que fonte da arte de divulgação, cores e cenário (com vidrais) remetem ao projeto lançado por Emicida.
“Tem banda de artista branco que a gente encontra em todo lugar, que mal lançou um disco e que em um ano já ganhou um Grammy. A gente levou 12 anos para ganhar um Grammy. E o trabalho que a gente ganhou um Grammy acabou de ser roubado conceitualmente”, disse. “Tem noção o ódio que isso gera? Tem noção a vontade de que dá de botar fogo em tudo?”.
Assista ao vídeo:
Fióti afirmou, ainda, que a marca em questão, que lançará projeto com Juliette e Duda Beat, chegou a entrar em contato com Emicida para que ele integrasse a campanha publicitária, mas as partes não chegaram a um acordo comum.
“Essa marca negociou com a gente, só que a gente não chegou a um acordo por cronograma, prazo e questões financeiras também, porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer”, explicou.
Em nota, a equipe de Juliette afirmou que a artista foi apenas “contratada como uma das intérpretes e que a está em contato com os responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos”.
Leia mais clicando neste link!
Barry Keoghan é o destaque da mais nova imagem do filme de “Peaky Blinders”, compartilhada…
Já é a hora de tirar os enfeites do armário, montar a árvore na sala…
Na última quinta-feira (31), a BATEKOO anunciou o adiamento da terceira edição de seu festival…
Prestes a comemorar 30 anos de vida, neste sábado (2), o cantor Jão tem ainda…
LENDAS QUE EMOCIONAM! Céline Dion usou as redes sociais para demonstrar sua gratidão e declarar…
CARIMBA QUE É BRAT! A cantora Charli xcx vive um momento único da carreira e…
Leave a Comment