Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
“Assassinos da Lua das Flores”: vídeo mostra papo de Scorsese com líder da nação Osage
Estreia da semana, hein! Se liga!
“Assassinos da Lua das Flores” é o novo longa-metragem de Martin Scorsese, que estreia nesta quinta-feira (19). Como aquecimento para essa novidade, a Paramount Pictures divulgou, nesta segunda-feira (16), um video de bastidor.
No conteúdo, o aclamado cineasta conversa com Geoffrey Standing Bear, chefe principal da comunidade Osage — retratada no filme que tem Robert DeNiro, Lily Gladstone e Leonardo Di Caprio no elenco.
Na conversa, Geoffrey se abre sobre como ficou com receio, quando soube que a nação indígena seria retratada em um longa-metragem. No entanto, ao saber das condições do filme de Scorsese, se tranquilizou.
“Eu estava preocupado com alguém contando nossa história, mas quando você chegou, você disse: ‘Vamos filmar aqui’. Você ia usar nosso departamento de idiomas. Você ia trabalhar com nosso pessoal que faz figurinos”, disse o líder.
O cineasta completou: “De jeito nenhum, eu teria conseguido sem apoio total da comunidade Osage. Todo mundo estava envolvido. Olhe este lugar, eu precisava filmar ali”.
Assista ao bate-papo:
Com Robert DeNiro, Lily Gladstone e Leonardo Di Caprio no elenco (este é o sexto filme do astro sob a direção de Martin Scorsese), o enredo se baseia em uma história real ocorrida nos anos 1920, no Estado de Oklahoma, quando a disputa por petróleo e controle da região fez com que uma série de assassinatos de membros da nação indígena Osage ocorresse.
Entre a cruz e a espada, este homem branco norte-americano vai até o local onde residem seus familiares, mas percebe que a complexidade de seus interesses pode minar não apenas a relação que mantém, mas também seus sentimentos. O horror e a ganância são as palavras de ordem.
O filme estreou na plataforma Rotten Tomatoes, que compila os dados de críticos de cinema, com aprovação de 97% — considerada excelente, conforme consta no site.