música

Anitta revela que Damiano David não era a 1ª opção para ser o boy do clipe de “Mil Veces”

Anitta adiantou, em agosto deste ano, que o “Funk Generation: A Favela Love Story” era só o começo do que estava por vir — e ela tinha razão. A brasileira segue a todo vapor, preparando o lançamento do álbum “Funk Generetation”, sexto álbum de estúdio, que promete conquistar, de vez, o mercado internacional em 2024.

Agora, com o single “Mil Veces”, lançado nesta quinta-feira (20), a artista faz uma homenagem ao início da sua carreira. Ao contrário dos singles lançados anteriormente, esse trata-se de um funk melody, e remete ao subgênero do funk carioca marcado por conteúdos líricos mais românticos e com uma produção musical mais melódica e suave.

Não por acaso, essa estética sonora é muito característica dos primeiros trabalhos da carreira de Anitta, na grupo Furacão 2000, com as faixas “Eu Vou Ficar” e “Proposta”.

“A intenção dessa música é, exatamente, mostrar essa face das minhas músicas antigas, de quando eu comecei na Furacão 2000”, contou ela, com exclusividade ao Papelpop, sobre a importância de reviver a sonoridade no álbum. “Para depois virmos com os funks mais pesados (sonoramente) e outros estilos de funks, também”, detalhou.

Sobre o álbum, Anitta adiantou que explorou vários tipos de funks para a produção, indo do pop ao “pesadão”, e que haverá muitos deles no disco, incluindo uma outra com funk melody. Além disso, a estrela contou que o projeto está finalizado.

A música chega acompanhada de videoclipe, que será estrelado por Damiano David, vocalista da banda Måneskin. O vídeo traz cenas intensas de pegação entre os artistas, além de uma forte retratação e a vivência de um relacionamento tóxico.

“Acredito que é assim que deve ser feito em relações tóxicas: não nos mantermos nelas. Por mais que tenha muita conexão e química, se te faz mal de alguma maneira, é melhor sair fora”, destacou Anitta.

Vem conferir:

Ao contrário do que muitos pensaram, o clipe foi gravado após a premiação do VMA, que rolou em setembro. Inclusive, a brasileira revelou que tinha outro nome em mente para protagonizar o videoclipe, mas vibrou quando o italiano aceitou o convite.

“Chamar o Damiano para o clipe foi ideia da minha empresária, a Rebeca (León). A gente estava no VMA, eu tinha uma ideia de quem eu queria chamar pro clipe. Ela viu ele no after e teve a ideia de chamá-lo. A gente não achou que ele fosse topar, mas ele topou. Acho legal a pessoal se aventurar. Acabou que a ideia dela foi melhor que a minha. Eu tinha uma ideia de quem botar no clipe, mas porque eu queria pegar mesmo”, disse ela.

A brasileira foi questionada pelos jornalistas sobre quem seria o tal boy que ela havia pensado para o clipe por ter interesse amoroso, mas desconversou. Não respondeu.

Anitta brincou que poderia gravar as sequências com o músico e falou um pouco mais sobre a interação e a intimidade deles nas gravações: “Foi super legal gravar com ele, é um artista muito profissional”, destacou ela.

“A gente não tinha muita intimidade, apesar de no clipe a gente parecer super íntimo. Ele é muito legal, estava bem solícito.”, destacou ela falando que estava com vergonha durante as cenas.

Sobre o preparo para as cenas, Anitta descartou as teorias dos fãs sobre um possível romance com o cantor italiano. Ela confessou que os dois estavam super nervosos e com vergonha naquele momento mas que tudo fluiu bem.

“Não rolou nada. Eu não sei se a gente tem muito a ver na vida real. Como personagem, combina. Até eu fui ao show e achei que tem coisa parecida com quem ele é no palco”, contou.

“Por trás da câmera, como pessoa, a nossa realidade não tem nada a ver. A minha intenção, na verdade, é mostrar essa barreira que existe entre o entendimento do público quando a mulher é atriz e protagoniza essas cenas mais quentes – e as pessoas não julgam tanto quanto é uma cantora. As pessoas têm dificuldade de entender que no clipe é uma personagem também, aquilo também é um trabalho artístico”, explicou, durante coletiva de imprensa.

Anitta também anunciou, durante a coletiva de imprensa do single “Mil Veces“, as primeiras datas do “Ensaios da Anitta” de 2024. Até o momento, serão 10 cidades, 10 estados e claro, muito samba.

Para a edição do próximo ano, a cantora brasileira homenageará as escolas de samba, que segundo a artista, são essência do carnaval carioca. Você pode conferir todas as informações aqui.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Coringa 2” lidera lista de indicados ao Framboesa de Ouro 2025; veja!

Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…

8 horas atrás
  • música

Vem aí! Jade revela previsão de lançamento de primeiro disco solo

Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…

9 horas atrás
  • cinema

“Ainda Estou Aqui” chega aos cinemas de Portugal e lidera bilheteria

“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…

10 horas atrás
  • música

Bad Bunny emplaca 3 faixas do disco “DeBÍ TiRAR MáS FOToS” no Top 10 da parada Billboard Hot 100

O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…

11 horas atrás
  • cinema

Ayo Edebiri se depara com culto de popstar no trailer de “Opus”, novo terror do A24

Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…

11 horas atrás
  • música

Marisa Monte e Orquestra Afrosinfônica anunciam show em conjunto em Salvador (BA)

A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…

11 horas atrás