FOI ESPETACULAR!
A cortina caiu e Bruno Mars fez seu grande retorno aos palcos brasileiros neste domingo (3), diante de uma multidão que se espremia. Acompanhado por quatro backing vocals afinados, o astro norte-americano chegou ao festival The Town com brilho, ainda que tenha enfrentado um problema técnico: logo no início da apresentação, seu microfone esteve desligado por uma falha técnica.
Isso não o impediu de retomar o controle da situação com naturalidade, emendando aos clássicos “24K Magic” e “Treasure” a deliciosa “Finesse”, ao mesmo tempo em que colocava em evidência sua ginga, uma característica que viria a dominar todo o show.
Dançando e cantando ao longo de 2h, o artista provou ser um entertainer como poucos no showbiz, de modo a lapidar um show de pop de altíssima qualidade.
No quesito multinstrumentista, Mars também foi aprovado. Foi empunhando uma guitarra elétrica que ele interpretou a faixa “Billionaire”, que anos atrás, você deve se lembrar, ganhou uma versão em português na voz de Claudia Leitte. No entanto, “Calling All My Lovelies” foi a responsável por acenar a uma de suas maiores referências, o ícone Prince.
Com luzes liláses e falsetes irretocáveis, o artista se arriscou em longos solos que arrancaram berros e aplausos – mas não tantos quanto quando ensaiou interações em português dizendo “Eu quero você, gatinha”, antes de cantar “Wake Up In The Sky”.
Nem a sequência “That’s What I Like” “Please Me” “Talking To The Moon” e “When I Was Your Man”, composta por alguns dos maiores hits da carreira, foi páreo para um cover de “Evidências”, de Chitãozinho e Xororó, interpretado por seu pianista durante uma das trocas de figurino.
Em outras palavras, Mars e banda fizeram o dever de casa e souberam como dominar o coração dos fãs, para além das receitas clichês adotadas à exaustão por seus compatriotas.
Se em determinados momentos Mars cantava baixinho, em outros voltava à cena com sangue nos olhos, exaltando toda sua cartela de referências, sobretudo aquela que se conecta à soul music clássica. Dois desses momentos de energia nas alturas foram compostos pelas cativantes “Locked Out Of Heaven” e “The Way You Are”.
Do duo Silk Sonic, formado ainda por Anderson Paak., Mars se restringiu a tocar apenas o refrão de “Leave The Door Open”, uma de suas faixas de maior sucesso. Uma pena, visto que o público respondeu à altura e não há planos no horizonte de uma passagem do projeto por aqui.
Ao se despedir abraçado a uma bandeira do Brasil e cantando “Uptown Funk”, artista e banda mostraram que mais do que nunca já se sentem em casa – e que o próximo show, a ser realizado no dia 10 de setembro, promete emoções ainda mais fortes.
GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…
Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…
PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…
RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…
Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…
Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…
Leave a Comment