CHIQUE!
Um dos maiores clássicos do teatro contemporâneo, a peça “The Boys In The Band” retorna ao palco do Teatro Procópio Ferreira, na capital paulista, em 31 de outubro outubro. Com direção de Ricardo Grasson, a nova temporada tem no elenco da vez os nomes de Bruno Narchi, Caio Evangelista, Caio Paduan, Heber Gutierrez, Heitor García, Julio Oliveira, Mateus Ribeiro, Tiago Barbosa, Otávio Martins e Leonardo Miggiorin.
Considerada a primeira peça de teatro de temática abertamente gay, a versão original em português estreou na cidade em 1970, naquele que foi um momento pré epidemia de AIDS/HIV, além de o Brasil estar vivendo os anos de chumbo da ditadura militar. Tudo aconteceu no Teatro Cacilda Becker, com produção de ninguém menos que a dupla Eva Wilma e John Herbert. A tradução, a sua vez, ficou por conta de Millor Fernandes, para além do elenco que reuniu ícones como Dennis Carvalho e Raul Cortez.
Em nota, os responsáveis afirmaram que o momento é propício para trazer de volta um espetáculo tão relevante, já que se vive “a ressaca de uma onda conservadora, buscando reconstruir as bases sociais e culturais” do Brasil.
A história em questão está ambientada em Nova York e gira em torno de um grupo de amigos LGBT, que se reúne com a finalidade de celebrar o aniversário de um deles. É a partir desse encontro que questões de identidade, sexualidade, relacionamentos e autoaceitação passam a ser discutidas. Conflitos e ressentimentos começam a ganhar ainda mais força conforme o álcool ganha espaço na mesa, de modo que tensões e muito veneno passam a escapar.
Idealizada somente um ano antes da Revolta de Stonewall, um marco nas lutas por direitos da comunidade queer, a narrativa oferece um olhar sensível sobre as muitas camadas da vida em sociedade, sobretudo, quando esta assume um caráter reacionário e que despreza aquilo que não atende ao considerado “padrão”.
Nos cinemas, “The Boys In The Band” foi adaptada duas vezes, sempre sendo um sucesso de público e crítica. A mais recente delas rolou em 2020, logo após ter sido remontada na Broadway e vencido um prêmio Tony na categoria Melhor Revival.
As entradas estão disponíveis por valores entre R$ 60 e R$ 120 na plataforma Sympla. Para adquirir a sua, clique aqui. Ah, e é importante lembrar: as sessões rolam todas as terças e quartas-feiras, sempre às 21h.
Quem optar por ir até a bilheteria do Procópio Ferreira, deve saber que ela funciona às terças e quartas-feiras, das 14h às 19h. De quinta-feira a domingo, o horário é das 14h até o início do espetáculo. Abertura da casa acontece 1 hora antes.
Saiu mais um trailer de “Mickey 17”, adaptação cinematográfica do livro “Mickey7” feita por Bong…
Sabrina Sato agora é a rainha de bateria mais buscada no Google, segundo o Google…
Lá vem ela! Jennie, 1/4 do fenômeno sul-coreano BLACKPINK, usou as redes sociais na noite…
O filme "Queer", mais recente investida do cineasta Luca Guadagnino, chegará ao catálogo da MUBI…
É o amor, né? Viva os apaixonados! Nattan conversou com o gshow, em matéria publicada…
Fogo no parquinho? Em conversa no quarto durante a manhã desta quarta-feira (22), a sister…
Leave a Comment