Capa da revista Billboard neste mês de outubro, a cantora colombiana Shakira afirmou que foi assistir a amiga Beyoncé com a turnê “RENAISSANCE”, mas a trabalho, viu? Os planos da barranquillera para 2024 são lançar um disco (o primeiro em 7 anos) e fazer “a maior turnê até então”.
“Definitivamente, não posso sair por aí em turnê com tantos caminhões quanto Beyoncé, mas fui a fim de fazer anotações”, disse. A jornalista Leila Cobo, então, fez um questionamento sobre o fato de que, historicamente, as turnês de Shakira costumam ser mais simples, sem grandes aparatos técnicos ou ballets gigantescos.
“De alguma forma, eu quis mostrar a mim mesma que podia carregar todo o peso de um show. Inclusive, muitas das minhas turnês foram feitas sem bailarinos e com produção limitada. A ‘Tour de la Mangosta’ (2002-2003, feita em apoio ao disco ‘Laundry Service’) foi uma das turnês de maior sucesso em toda minha trajetória, com muita produção, tinha até uma cobra gigante no palco que se levantava no início do show. Ela me custou US$ 1 milhão, fora o transporte para vários lugares, em que gastei alguns milhões mais. Quando tudo acabou, meu empresário [Freddy Demann] disse que eu tinha que pagar sua comissão e eu perguntei: ‘Sim, e quanto eu ganhei?’. A resposta dele foi ‘Nada. Você perdeu US$ 6 milhões. Não queria viajar com a cobra? Em tudo se aprende”.
A cantora também foi honesta e disse que quanto mais produção empregar em um espetáculo, mais caro ficarão os ingressos e esse é um aspecto que pensa e muito. Para ela, a situação econômica de quem a acompanha pesa no fim das contas.
“Levantar um show assim é divertido, mas também é um esforço enorme. São vários meses de preparação, várias variáveis colocadas na balana para decidir o que o público realmente quer vier, quais músicas querem cantar, quais você quer cantar. E sempre gostei de levar em conta o poder aquisitivo dos meus fãs. Mas, o mais importante é a música, o repertório. A próxima turnê, acho, vai ser a turnê da minha vida. Tenho muitas músicas e vai ser difícil sair do palco”.
A cantora acaba de lançar um novo single, intitulado “El Jefe”. A faixa é uma colaboração com o grupo Fuerza Regida e traz referências da canção regional mexicana, fazendo duras críticas ao capitalismo e ao ex-sogro, a quem sutilmente acusa de ter sacaneado a antiga babá de seus filhos. Assista ao clipe!
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment