A ABCAA (Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais) anunciou, nesta terça-feira (12), que o filme “Retratos Fantasmas”, de Kleber Mendonça Filho, foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2024.
O longa traz o centro da cidade do Recife como personagem principal, revisitado através dos grandes cinemas que serviram como espaços de convívio durante o século XX.
Confira o trailer:
A produção disputou a vaga com outros 28 longas-metragens, inscritos e habilitados e, na semana passada, passou para o segundo turno com cinco títulos: “Estranho Caminho”, de Guto Parente, “Noites Alienígenas”, de Sergio de Carvalho, “Nosso Sonho – A História de Claudinho e Buchecha”, de Eduardo Albergaria, “Pedágio”, de Carolina Markowicz, e “Urubus”, de Claudio Borrelli.
“Foi uma reunião democrática, representativa em uma comissão ampla. A diversidade e qualidade dos filmes nos levou a três horas de debate até chegarmos ao título escolhido”, afirmou Ilda Santiago, presidente da Comissão de Seleção.
“Retratos Fantasmas” é uma produção da CinemaScópio Produções, com coprodução e distribuição nacional da Vitrine Filmes, e distribuição portuguesa da Nitrato Filmes.
Lembrando que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou a realização do 96º Oscar. A cerimônia acontece em 10 de março de 2024, no Dolby Theatre, nos Estados Unidos.
A lista de indicados às estatuetas douradas do novo ano deve ser divulgada cerca de dois meses antes. A votação para definir os vencedores, então, começa em 22 de fevereiro e acaba no dia 27 do mesmo mês.
Elas estão voltando! Segundo o portal Léo Dias, Sabrina Carpenter pode ser a headliner do…
Mostrando a primeira família da Marvel, a versão feminina do Surfista Prateado, o robô H.E.R.B.I.E.…
O Papelpop soube mais detalhes sobre a possível participação da cantora Ludmilla no megashow de…
A CARREIRA DELA BEM BONITA LÁ FORA! A atriz espanhola Karla Sofía Gascón foi confirmada,…
FEMME FATALE! Chega aos cinemas no próximo dia 22 de maio o documentário "Ritas", uma…
A cineasta Anna Muylaert, responsável pelo filme “Geni e o Zepelim”, veio a público na…
Leave a Comment