Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
“Pobres Criaturas”, filme com Emma Stone, estreia em festival aclamado pela crítica; veja
A comédia “Pobres Criaturas“, dirigido por Yorgos Lanthimos, teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza, no último final de semana (01).
O longa não somente conquistou os críticos do evento, como os especialistas do Rotten Tomatoes, onde debutou com 100% de aprovação, além de estar concorrendo ao Leão de Ouro, prêmio concedido ao melhor filme apresentado no festival.
A produção, estrelada por Emma Stone e Mark Ruffalo, foi classificado como o melhor do diretor, indicado quatro vezes ao Oscar e conhecido por “O Lagosta” e “A Favorita”, além dos destaques para o enredo, cenários e a atuação de Emma Stone como Bella Baxter.
Confira as primeiras reações:
“Poor Things é um conto de fadas incrivelmente agradável que cria não apenas um, mas múltiplos mundos distintos – cada um deles uma obra de arte sedutora – povoados por personagens memoráveis concretizados por uma primeira história.”, diz o repórter David Rooney, do Hollywood Reporter.
Wow. Yorgos Lanthimos’ POOR THINGS is a mordantly funny, breathtakingly designed feminist fairy tale about a reanimated woman’s odyssey of enlightenment that gives Emma Stone the juicy role of a lifetime. My @THR review of the #Venezia80 entryhttps://t.co/6MdWdbFGqT
— David Rooney (@DavidCRooney1) September 1, 2023
“É uma vasta odisséia absurda, positivamente compacta em galopantes 141 minutos, que inclui um bufê de cenários e personagens secundários maduros […] – mas baseia-se em uma única performance surpreendente de Emma Stone.”, escreveu Guy Lodge, da Variety.
‘Poor Things’ Review: Emma Stone and Yorgos Lanthimos Fly Their Freak Flags In a Delicious Coming-of-Age Story Like No Other https://t.co/LLgHwR4Ui7
— Variety (@Variety) September 1, 2023
“Os aplausos irão, com razão, para Stone por uma performance notável que tem demandas físicas e emocionais, embora cada um de seus colegas masculinos traga algo mágico.”, destacou James Mottram, do Radio Times, avaliando a produção com 4 de 5 estrelas, completando com “filmado principalmente em preto e branco, Lanthimos e sua equipe criam uma sensação deliciosa de conto de fadas, graças aos figurinos e ao design de produção idiossincráticos.”.
#PoorThings review: Emma Stone excels in freaky fable with a feminist twisthttps://t.co/z7TiEFrUos pic.twitter.com/GlG0IOSUSe
— Radio Times (@RadioTimes) September 4, 2023
Já Ryan Lattanzio, do IndieWire, destacou: “Poor Things” é o melhor filme da carreira de Lanthimos e parece um clássico instantâneo, mordazmente engraçado, caprichoso e maluco, despretensioso e despretensioso, cheio de tanta coisa para adorar que tentar analisar tudo aqui parece uma resposta lamentável às ambições do filme.”, pontuou.
“’Poor Things’ is the best film of Yorgos Lanthimos’ career and already feels like an instant classic, mordantly funny, whimsical and wacky, unprecious and unpretentious.”
Read our full review: https://t.co/cyILLhFuQa pic.twitter.com/22YXDi1Z0I
— IndieWire (@IndieWire) September 2, 2023
“… trazidos à vida pela maneira enérgica de Stone abraçar a personalidade de Bella, pelas performances coadjuvantes universalmente excelentes e pela determinação selvagem de Lanthimos em nos surpreender.”, notou Stephanie Bunbury, para o Deadline Hollywood com ênfase em […] que glorioso hino à liberdade é esse.”.
❝Poor Things is brought to vivid life by star Emma Stone’s energetic embrace of Bella’s persona, the universally excellent supporting performances and Lanthimos’ wild determination to surprise us, whether by using four different lenses in a scene, painting the sky red or all… pic.twitter.com/DTe4sKenCS
— Deadline Hollywood (@DEADLINE) September 1, 2023
A obra conta o drama de Bella Baxter, uma menina que morre e é trazida de volta por um cientista dedicado. Inspirada no livro “Poor Things” (1992), de Alasdair Gray, a obra soa como uma espécie de “Frankenstein” moderno.
No primeiro trailer, divulgado recentemente, é possível observar a readaptação e o comportamento, digamos, específico da personagem. Ainda que seu tutor diga que está “progredindo”, ela se mete em situações delicadas que, a seu modo, não perdem o encanto.
Assista ao trailer de “Pobres Criaturas”, que chega aos cinemas no dia 8 de dezembro: