Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
cinema

Morre Michael Gambon, segundo Dumbledore de “Harry Potter”, aos 82 anos

O jornal The Guardian recebeu a missão de comunicar aos fãs da saga “Harry Potter” o falecimento do ator Michael Gambon. Ele ficou conhecido mundialmente após ter interpretado o bruxo Albus Dumbledore, um dos personagens mais icônicos da franquia, em seus respectivos filmes após a morte de Richard Harris, em 2002.

A notícia foi compartilhada pela esposa e filho, por meio de nota.

“Amado marido e pai, Michael morreu tranquilamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao seu lado, após um ataque de pneumonia. Pedimos que respeitem nossa privacidade nesse momento dolorido e agradecemos suas mensagens de apoio e amor.”

O último filme de “Harry Potter”, “As Relíquias da Morte, parte 2”, chegou aos cinemas em 2011 e foi um sucesso absoluto de bilheteria mundialmente.

Um ícone do audiovisual no Reino Unido, Gambon estrelou outras produções do gênero como “Assassinato em Gosford Park”, “O Cozinheiro”, “O Ladrão, Sua Mulher e o Amante”, além de dublar o tio Pastuzo em “As Aventuras de Paddington”.

No teatro, sua prolífica carreira foi construída a partir de peças como “A View From The Bridge” (1987), além de ter estrelado espetáculos de Samuel Beckett e Alan Ayckbourn. Em 1997, foi indicado ao prêmio Tony de Melhor Ator por seu trabalho em “Skylight”, na Broadway.

Em 2015, aos 74 anos, Gambon afirmou ter tido problemas com a memória e se afastou dos palcos. Ele chegou a atuar com um fone de ouvido, ligado a um ponto no palco, por medo de esquecer o que dizer e ficar sem fala diante da plateia. “É uma coisa horrível de se admitir, mas não consigo mais fazer isso. Parte o meu coração”, disse à revista The Sunday Times.

voltando pra home