Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Luísa Sonza diz que público desvaloriza jovens artistas brasileiros: “Se recusam a enxergar”
A primeira edição do The Town chegou ao fim neste domingo (10) e, mantendo a linha de qualquer festival de música, os rankings de melhores e piores shows dominaram web. Porém, isso nem sempre acaba repercutindo de forma tranquila, dando margem para uma onda de ataques.
Após críticas ao show “Marina Canta Gal“, em que Marina Sena fez em tributo à Gal Costa (1945-2022), Luísa Sonza fez um desabafo, nesta segunda-feira (11), e enalteceu os colegas de profissão que também passaram pelo festival.
O pronunciamento da cantora ocorreu durante uma discussão em que as pessoas falavam sobre a falta de respeito e a valorização dos artistas nacionais em eventos musicais de grande porte. Vários internautas argumentam que os nossos artistas entregam mais na criação e estrutura do que muitos que vêm de fora.
Estamos criando uma nova geração de novos grandes nomes da música brasileira mas o que vocês conseguem é só diminuir e se recusam a enxergar o que já está escancarado na cara de vocês. A música brasileira tá viva, tá diversificada, tá com referência, tá foda, vocês não admitirem…
— LUÍSA SONZA (@luisasonza) September 11, 2023
Na publicação, a loira destacou Jão, Pabllo Vittar e Gloria Groove como exemplos no cenário atual. Os cantores investiram uma boa quantia para realizarem shows exclusivos. Além deles, também foram citados os shows de Ludmilla, IZA e o da própria artista, que tocaram no palco principal, porém em horários cedo, como abertura, o que para muitos também é algo a ser mudado no futuro.
Marina Sena é foda, Jão é foda, Pabllo Vittar é foda, Iza é foda, Ludmilla é foda, Anitta é foda, Gloria Groove é foda, eu sou foda. Isso independe da opinião de vocês.
— LUÍSA SONZA (@luisasonza) September 11, 2023
Ainda nesta manhã, Marina Sena usou seu perfil nas redes sociais para rebater críticas feitas à sua apresentação no The Town. Deixando de lado a turnê “Vício Inerente”, que tem lotado casas de show Brasil agora, a estrela mineira prestou uma homenagem à musa Gal Costa, revisitando grandes hits.
Ces juram que se eu fosse ruim eu seria uma menina de taiobeiras que tá conquistando tanta coisa? Por qual motivo isso tudo me seria dado? De graça assim? Não tenho sobrenome, não tinha dinheiro, influência, não tinha absolutamente nada. Não havia nenhum motivo pra eu estar aqui…
— Marina Sena (@amarinasena) September 11, 2023