Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Faustão sai da UTI e segue evoluindo após transplante de coração, diz novo boletim
Fausto Silva deixou Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, diz novo boletim médico, emitido nesta sexta-feira (01) e enviado à imprensa.
Os médicos ainda informaram que “a função cardíaca permanece normal e sem intercorrências”, e, agora, o apresentador se encontra no CTI.
“O paciente Fausto Silva continua evoluindo bem, depois da realização do transplante de coração, ocorrida no último domingo (27/08), no Hospital Israelita Albert Einstein. A função cardíaca permanece normal e sem intercorrências. Hoje, foi transferido para a semi- intensiva e dá continuidade ao processo de reabilitação.”, diz o comunicado.
A diferença entre Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e Centro de Terapia Intensiva (CTI) geralmente se resume à terminologia regional. Ambas as unidades são criadas para fornecer cuidados intensivos a pacientes gravemente enfermos, oferecendo monitoramento constante e tratamento especializado.
No entanto, em algumas regiões, o termo CTI pode sugerir uma ênfase maior na terapia intensiva a longo prazo, enquanto UTI é mais usado como uma descrição geral de unidades de cuidados intensivos. Em essência, as diferenças entre são mínimas e podem variar de acordo com as convenções locais. O principal foco de ambas é proporcionar cuidados excepcionais a pacientes em estado crítico.
O apresentador passou por um transplante de coração no último domingo (27). O veterano de 73 anos estava internado na Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 5 de agosto após o agravamento do quadro de insuficiência cardíaca. A rapidez no transplante se deu pelo quadro clínico que possibilitou prioridade na fila.
Ainda nesta semana, o apresentador concedeu a 1ª entrevista após transplante de coração. Em conversa com Lucas Pasin, colunista da Splash UOL, o radialista diz se sentir ótimo. “Por mim, eu saía daqui amanhã. Estou abismado com a minha recuperação. Não tenho nada para reclamar. Sinto apenas uma leve dor nas costas. É um detalhe perto de tudo que aconteceu”, disse ele.
Fausto Silva entrou na fila do SUS para doação de um coração e ficou na 2ª posição, na ordem de prioridade. O órgão chegou para ele após a recusa da equipe médica do paciente que estava na posição de número um. A motivação para a recusa pode ser múltipla.