famosos

Faustão é transferido para apartamento e permanece com boa função cardíaca, diz boletim

Fausto Silva permanece com função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão após transplante de coração, diz boletim médico diz novo boletim médico, emitido nesta sexta-feira (08) e enviado à imprensa.

O Hospital Israelita Albert Einstein de São Paulo, onde o apresentador segue internado, diz que ele também apresenta uma boa recuperação e foi transferido para o apartamento, um tipo de internação que garante ao paciente ou beneficiário o direito de ficar em um quarto privativo.

“O paciente Fausto Silva apresenta boa recuperação após a realização de transplante de coração no dia 27 de agosto, no Hospital Israelita Albert Einstein. Permanece com função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão. Foi transferido para apartamento, onde segue em processo de reabilitação.”, diz o comunicado.

O apresentador passou por um transplante de coração no dia 27 de agosto. O veterano de 73 anos estava internado na Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 5 de agosto após o agravamento do quadro de insuficiência cardíaca. A rapidez no transplante se deu pelo quadro clínico que possibilitou prioridade na fila.

Ainda na última semana, o apresentador concedeu a 1ª entrevista após transplante de coração. Em conversa com Lucas Pasin, colunista da Splash UOL, o radialista diz se sentir ótimo. “Por mim, eu saía daqui amanhã. Estou abismado com a minha recuperação. Não tenho nada para reclamar. Sinto apenas uma leve dor nas costas. É um detalhe perto de tudo que aconteceu”, disse ele.

Fausto Silva entrou na fila do SUS para doação de um coração e ficou na 2ª posição, na ordem de prioridade. O órgão chegou para ele após a recusa da equipe médica do paciente que estava na posição de número um. A motivação para a recusa pode ser múltipla.

O veterano deixou o seu programa na Band, passando o bastão para seu filho João Guilherme e para Anne Lottermann. Ele seguiu para o canal após saída da Globo, em 2021, depois de 32 anos no canal.

Vale lembrar que o radialista ganhou destaque na própria Rede Bandeirantes, onde, no fim da década de 1980, tocou um programa intitulado “Perdidos na Noite”.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Lady Gaga emociona e faz maior show da carreira em Copacabana; veja vídeos e setlist

Treze anos depois, ela veio! Lady Gaga voltou para o Brasil e entrou para a…

1 dia atrás
  • música

Lady Gaga chora e lê carta para fãs brasileiros durante show em Copacabana

Um noite de fortes emoções! Em meio ao Ato II de seu megashow na Praia…

1 dia atrás
  • cinema

Josh O’Connor e Paul Mescal estrelam primeiras fotos do filme “The History of Sound”

Foram divulgadas, nesta sexta-feira (2), as primeiras imagens de "The History of Sound", longa-metragem estrelado…

2 dias atrás
  • música

Julia Mestre anuncia estreia do disco “Maravilhosamente Bem” para a próxima semana

No próximo dia 8 de maio, a cantora Julia Mestre libera nas plataformas digitais um…

3 dias atrás
  • música

Deezer instala cabine misteriosa para levar Little Monsters para área exclusiva de show

Alinhado com o objetivo da plataforma de oferecer experiências musicais inesquecíveis, a Deezer contará com…

3 dias atrás
  • livros

“Baseado em Hits Reais”: jornalista revive 40 ex-hitmakers em novo livro; saiba como colaborar

Uma boa dose de nostalgia e fofoca sempre vai bem, né? O jornalista musical Braulio…

4 dias atrás