Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Faustão é transferido para apartamento e permanece com boa função cardíaca, diz boletim
Fausto Silva permanece com função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão após transplante de coração, diz boletim médico diz novo boletim médico, emitido nesta sexta-feira (08) e enviado à imprensa.
O Hospital Israelita Albert Einstein de São Paulo, onde o apresentador segue internado, diz que ele também apresenta uma boa recuperação e foi transferido para o apartamento, um tipo de internação que garante ao paciente ou beneficiário o direito de ficar em um quarto privativo.
“O paciente Fausto Silva apresenta boa recuperação após a realização de transplante de coração no dia 27 de agosto, no Hospital Israelita Albert Einstein. Permanece com função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão. Foi transferido para apartamento, onde segue em processo de reabilitação.”, diz o comunicado.
O apresentador passou por um transplante de coração no dia 27 de agosto. O veterano de 73 anos estava internado na Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 5 de agosto após o agravamento do quadro de insuficiência cardíaca. A rapidez no transplante se deu pelo quadro clínico que possibilitou prioridade na fila.
Ainda na última semana, o apresentador concedeu a 1ª entrevista após transplante de coração. Em conversa com Lucas Pasin, colunista da Splash UOL, o radialista diz se sentir ótimo. “Por mim, eu saía daqui amanhã. Estou abismado com a minha recuperação. Não tenho nada para reclamar. Sinto apenas uma leve dor nas costas. É um detalhe perto de tudo que aconteceu”, disse ele.
Fausto Silva entrou na fila do SUS para doação de um coração e ficou na 2ª posição, na ordem de prioridade. O órgão chegou para ele após a recusa da equipe médica do paciente que estava na posição de número um. A motivação para a recusa pode ser múltipla.
O veterano deixou o seu programa na Band, passando o bastão para seu filho João Guilherme e para Anne Lottermann. Ele seguiu para o canal após saída da Globo, em 2021, depois de 32 anos no canal.
Vale lembrar que o radialista ganhou destaque na própria Rede Bandeirantes, onde, no fim da década de 1980, tocou um programa intitulado “Perdidos na Noite”.