Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação/Canal Brasil)
(Foto: Divulgação/Canal Brasil)
series

Exclusivo: veja cena sobre o polêmico bebê-diabo na série “Notícias Populares”

EXCLUSIVO! A série “Notícias Populares” estreia no dia 29 de setembro no Canal Brasil, como parte das comemorações de 25 anos do canal.

Criada pelo jornalista André Barcinski e pelo cineasta Marcelo Caetano, a obra retorna aos anos 1990 e aborda as principais histórias do jornal Notícias Populares, o NP, que circulou em São Paulo por quase 38 anos, entre outubro de 1963 e janeiro de 2001.

Com coprodução do Canal Brasil, a trama é protagonizada por Luciana Paes e ainda conta com Ana Flávia Cavalcanti, Ary França e Rejane Faria no elenco, além de uma participação especial de Bruna Linzmeyer.

O Papelpop recebeu, em primeira mão, uma cena em que a chefona da redação, Paloma (Luciana Paes), recebe o telefone de um repórter que supostamente descobriu a história do bebê-diabo — que, de fato, aconteceu e foi noticiado em 1975.

Assista abaixo:

Notícias Populares, também conhecido simplesmente como NP, conhecido por suas manchetes violentas e sexuais. Foi um veículo de cunho sensacionalista ao extremo. É considerado até hoje sinônimo de crime, sexo e violência. O slogan era: “Nada mais que a verdade”.

Fez parte do Grupo Folha, mesma empresa que publica os jornais Folha de S.Paulo e Agora São Paulo e publicava o jornal Folha da Tarde.

A história da produção do Canal Brasil se passa no início dos anos 1990, quando o jornal está em crise e sofrendo críticas pelo teor sensacionalista.

Paloma (Luciana Paes), antiga correspondente em Paris de um dos maiores jornais do Brasil, é convocada para uma dura missão: chefiar os repórteres e modernizar o NP.

Ela terá que driblar seus próprios preconceitos para cobrir casos espetaculares como as histórias do bebê diabo, do bando de palhaços e de uma rebelião de prostitutas. A redação é formada por repórteres com métodos questionáveis, porém, quanto mais absurda é a capa, mais o jornal é vendido.

O elenco também traz nomes como o de Ana Flávia Cavalcanti no papel de Greta, jornalista com foco em celebridades; Rui Ricardo Diaz aparece na pele do editor-chefe do NP Matias; Clayton Mariano é o repórter Helcio, que adora uma pauta sensacionalista; Luiz Bertazzo vive o colunista de cinema Luna, que batalha para escrever críticas para o grande público; Rejane Faria aparece como a fotógrafa experiente Marina; Lucas Andrade interpreta o “foca” Adilson, além de Ary França, Fabio Herford, Tuna Dwek, Ed Moraes, Hugo Villavicenzio, Teka Romualdo, Jackie Obrigon, Flow Kountouriotis, Henrique Zanoni, Verónica Valenttin e Germano Mello.

A série conta com a participação especial de Bruna Linzmeyer, que vive Rata, jornalista em uma das principais emissoras de TV do país. A repórter rivaliza com o NP na busca por matérias inusitadas e consegue dar furos históricos, como o Gari Galã (Ricardo Teodoro), deixando Paloma preocupada com a concorrência.

A série de ficção “Notícias Populares”, criada pelo jornalista André Barcinski e pelo cineasta Marcelo Caetano, estreia esta sexta-feira, dia 29 de setembro, no Canal Brasil.

voltando pra home