Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Cine Belas Artes, em São Paulo, vai perder patrocínio a partir de janeiro de 2024
Uma notícia triste para os cinéfilos! O Cine Bela Artes, tradicional cinema de São Paulo, perderá o patrocínio do Grupo Petrópolis a partir de 2024. A informação é de Gilberto Amendola, do Estadão.
Segundo a apuração do colunista, o interrompimento do patrocínio ocorrerá em janeiro porque “o Grupo Petrópolis tem reduzido gastos e feito uma revisão criteriosa de investimentos, dentro de um contexto de recuperação judicial”, diz a reportagem. O patrocínio durou cinco anos.
O comunicado também traz a palavra de André Sturm, presidente do Belas Artes Grupo. “O Cine Belas Artes teve a honra e a alegria de dividir esses cinco anos com a Petra, uma parceria que ajudou a manter o cinema ativo e levar ao nosso espaço diversão e cultura para a população, com filmes de qualidade, mostras especiais e eventos diversos. Seguimos em frente, em busca de um novo apoiador”, pontuou.
Ainda de acordo com a nota, “superado o momento atual por que passa, o Grupo Petrópolis pretende reativar parcerias com projetos culturais alinhados às suas marcas e ampliar o apoio a festas da cultura popular”, completou.
O Cine Belas Artes ficou fechado entre 2011 e 2014 por falta de apoiadores. O espaço, no entanto, só foi reativado depois de um patrocínio da Caixa Econômica Federal. No entanto, na esteira dos cortes promovidos pelo governo de Jair Bolsonaro nos incentivos culturais de estatais, acabou perdendo o apoio. Em 2018, o Grupo Petrópolis passou a oferecer um valor superior.
Os cinemas de rua representam apenas 10% das 3.223 salas de exibição em todo o Brasil, de acordo com a Agência Nacional de Cinema (Ancine), totalizando 344 salas. Com as salas em shoppings e alto crescimento das plataformas de streamings, os cinemas de rua têm estado sob ameaça constante.