Nas redes sociais, o cantor Caetano Veloso relembrou a amiga e parceira Gal Costa. Se estivesse viva, a artista celebraria nesta terça-feira (26) seus 78 anos de vida. Em uma homenagem sucinta, Caet relembrou a forma com que conheceu Gal e sua transformação em uma das maiores estrelas populares do Brasil.
“Gal era uma adolescente doce e tímida. Entendeu João Gilberto sozinha na rua Rio de São Pedro, na Graça. Veio a ser a mais bela descendente da Bossa Nova. Co-criadora da Tropicália, subia o morro de areia de Ipanema com as roupas mais lindas inimagináveis e uma cesta indígena que era presa na testa e caía nas costas”, completou.
O artista também ressaltou o imenso legado deixado pela estrela. “ Seu corpo já não está entre nós. O que ela nos deu de beleza não nos deixará.”
Vale lembrar que o primeiro disco da carreira de ambos, “Domingo” (1968), foi lançado conjuntamente. Gal e Caetano também formaram parte do grupo Doces Bárbaros, que teve entre seus integrantes Gilberto Gil e Maria Bethânia.
Gal faleceu em outubro de 2022, vítima de uma parada cardíaca. Ela havia sido diagnosticada com um câncer, mas manteve o quadro de saúde em segredo. Ao longo de sua prolífica carreira, a musa gravou discos icônicos como “Fa-Tal: Gal a Todo Vapor” (1971), “Água Viva” (1978), “Gal Tropical” (1979), “Profana” (1984) e “Recanto” (2011). Todos podem ser ouvidos nas plataformas de música.
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment