Caetano Veloso recebeu, nesta segunda-feira (04), o título de “doutor honoris causa” pela Universidade de Salamanca, na Espanha, uma das instituições mais antigas do mundo.
A honraria foi concedida ao artista 25 anos após ter obtido o reconhecimento pela Universidade Federal da Bahia. O título é “a mais alta distinção acadêmica” da instituição e pode ser atribuído a uma personalidade que tenha destaque na sociedade por contribuição com a cultura, à educação ou à humanidade.
A candidatura do cantor foi proposta pelo professor de Filologia Galega e Portuguesa Pedro Serra, e apresentada pela Faculdade de Filologia e pelo Departamento de Filologia Moderna, em abril do ano passado.
A transmissão pode ser assistida no canal oficial da Universidade de Salamanca:
Ao apresentar o artista, o professor afirmou que a obra do artista “proporciona um percurso de elevada tensão linguística e musical: um monumento do poético, da poesia como lugar de carinho, de amor e de amizade” ao acrescentar com “ele fez do amor pela língua um modo de vida. Ele é um poeta, um filólogo no sentido mais nobre da palavra”.
Através de suas redes sociais, o compositor compartilhou alguns registros do evento. Durante a transmissão, Caetano Veloso também cantou “Genipapo” ao violão para os presentes.
Confira:
GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…
Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…
PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…
RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…
Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…
Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…
Leave a Comment