Caetano Veloso recebeu, nesta segunda-feira (04), o título de “doutor honoris causa” pela Universidade de Salamanca, na Espanha, uma das instituições mais antigas do mundo.
A honraria foi concedida ao artista 25 anos após ter obtido o reconhecimento pela Universidade Federal da Bahia. O título é “a mais alta distinção acadêmica” da instituição e pode ser atribuído a uma personalidade que tenha destaque na sociedade por contribuição com a cultura, à educação ou à humanidade.
A candidatura do cantor foi proposta pelo professor de Filologia Galega e Portuguesa Pedro Serra, e apresentada pela Faculdade de Filologia e pelo Departamento de Filologia Moderna, em abril do ano passado.
A transmissão pode ser assistida no canal oficial da Universidade de Salamanca:
Ao apresentar o artista, o professor afirmou que a obra do artista “proporciona um percurso de elevada tensão linguística e musical: um monumento do poético, da poesia como lugar de carinho, de amor e de amizade” ao acrescentar com “ele fez do amor pela língua um modo de vida. Ele é um poeta, um filólogo no sentido mais nobre da palavra”.
Através de suas redes sociais, o compositor compartilhou alguns registros do evento. Durante a transmissão, Caetano Veloso também cantou “Genipapo” ao violão para os presentes.
Confira:
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment