música

Xande de Pilares emociona e canta sucessos de Caetano Veloso em novo disco

CHIQUE!

“Xande Canta Caetano” é o título do novo álbum do cantor e compositor Xande de Pilares, um dos ícones da canção popular brasileira. Lançado nesta sexta-feira (4), ele homenageia a lenda Caetano Veloso em uma seleção de 10 faixas afetivas que percorrem seu repertório entre hits e lados B.

O projeto, conforme revelou em comunicado, surgiu a partir de encontros musicais na casa do próprio Caetano e da esposa, Paula Lavigne. O baiano escutou Xande interpretar uma versão de “Ela e Eu” e adorou. Depois, ao ouvir “José”, poema de Carlos Drummond de Andrade musicado por Paulo Diniz, o próprio Caetano sugeriu dirigir um show só seu cantando num esquema voz e cavaquinho – o que foi recusado.

O desejo de fazerem algo em parceria acabou desembocado no disco – que teve suas gravações acompanhadas pelo artista à distância. As releituras, por sua vez, tiveram um dedo e tanto do icônico Pretinho da Serrinha, que atualmente se dedica a projetos paralelos como a turnê “Portas”, de Marisa Monte.

Se podemos dizer, pontos altos são: “Tigresa”, “Trilhos Urbanos” e “Lua de São Jorge”, que expande ainda mais o brilho de samba já ensaiado por Caetano na versão original. “Qualquer Coisa”, a sua vez, ganha influências de bolero e bandolim pelas mãos de outro nome imponente, Hamilton de Holanda.

O resultado, belíssimo, você confere abaixo. Aproveita que sextou e vem ouvir com a gente!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Rihanna pode ser headliner do Glastonbury e anunciar temporada de shows em Londres ainda em 2025

GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…

7 horas atrás
  • música

“O Último Azul”, filme brasileiro, vence o Urso de Prata no Festival de Berlim

Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…

8 horas atrás
  • música

Rihanna volta a falar do R9 e diz que, após anos em estúdio, está “finalmente satisfeita”

PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…

9 horas atrás
  • música

Ney Matogrosso celebra 50 anos com exposição poderosa no MIS-SP

RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…

13 horas atrás
  • papelpop

Luã Yvys vai participar do Galo da Madrugada com a mãe, Elba Ramalho

Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…

1 dia atrás
  • música

Selena Gomez e Benny Blanco convocam Gracie Abrams para novo single, “Call Me When You Break Up”

Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…

1 dia atrás