Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Preta Gil chora e recebe surpresa de Ivete Sangalo ao cantar Gal Costa no Criança Esperança
O Criança Esperança 2023 aconteceu na noite da última segunda-feira (7), diretamente do Rio Centro, na zona Oeste do Rio de Janeiro.
O programa da TV Globo que busca doações para projetos sociais retornou com suas edições ao vivo e, além de unir gerações ao levar Xuxa, Angélica e Eliana para o palco, emocionou MUITO o público com o número musical de Preta Gil.
A cantora, que atualmente enfrenta um câncer no intestino, homenageou a madrinha Gal Costa, morta em novembro de 2022, ao cantar um dos maiores sucessos da carreira de Gal: “Força Estranha”, de 1979.
Música forte e potente, a filha de Gilberto Gil vestia um vestido branco com franjas e surgiu visivelmente emocionada, já nas primeiras notas que entoou.
Quando já no meio da canção, Preta ganhou a surpresa de estar acompanhada da amiga Ivete Sangalo, que pegou o trio andando e arrasou — também — ao cantar Gal. Neste momento, Preta chorou.
A versão ao vivo de Preta no programa ganhou novo arranjo musical com o auxílio de instrumentos de corda friccionadas com um sexteto de músicos da Orquestra Maré do Amanhã.
Assista ao vídeo da apresentação:
“Por isso uma força me leva a cantar
Por isso essa força estranha
Por isso é que eu canto não posso parar
Por isso essa voz tamanha”Homenagem a minha madrinha Gal no #CriançaEsperança! Te amo infinito e sempre! 🤍
Viva Gal Costa, sua voz nunca vai se calar!
Obrigada irmã… pic.twitter.com/aIaxPeIYiE
— Preta Gil (@PretaGil) August 8, 2023
Nas redes sociais, Ivete Sangalo relembrou a primeira vez que conheceu a amiga e aproveitou para parabenizar Preta Gil. A cantora completa 49 anos nesta terça-feira (8).
“Sua força é gigante. O seu caminho é de luz e de todo amor que existir nesse mundo, porque você merece. Eu te amo profundamente. Lhe ver cantando tão linda, tão presente, me emocionou demais. Parabéns, minha ‘Pretoca’ linda. Juntas até. Viva você, meu amor”, escreveu a artista baiana.