música

Lizzo é acusada de assédio moral e sexual por ex-bailarinas, diz revista

Um grupo de ex-bailarinas da popstar Lizzo está processando a artista, pelo Tribunal Superior do Condado de Los Angeles. As acusações são pelos crimes de assédio sexual, religioso e racial.

Além disso, as profissionais alegam que o ambiente de trabalho era hostil, com episódios frequentes de discriminação por deficiência, agressão e — até mesmo — cárcere privado.

As informações foram divulgadas a princípio pelo canal de TV NBC e depois confirmadas pela revista Variety, nesta terça-feira (1º).

As dançarinas Arianna Davis, Crystal Williams e Noelle Rodriguez afirmaram, em depoimento, que membros da equipe da artista foram pressionados por Lizzo a tocar dançarinos nus durante um show de sexo ao vivo no Red Light District, em Amsterdam.

O local é conhecido mundialmente por ser um espaço de prostituição e tem teatros exclusivos para sexo, bares nudistas, bem como clubes.

“Enquanto estava na boate Bananenbar, as coisas rapidamente saíram do controle. Lizzo começou a convidar os membros da banda para se revezar tocando os artistas nus, pegando consolos lançados das vaginas das artistas e comendo bananas que tinham sido introduzidas em suas vaginas. Lizzo, então, voltou sua atenção para a Sra. Davis e começou a pressioná-la a tocar os seios de uma das mulheres nuas que se apresentavam no clube. Lizzo a incitando e em resposta ouviu três vezes, alto o suficiente para que todos também escutassem: ‘Estou de boa’, expressando seu desejo de não tocar na artista”, diz um trecho.

A denúncia continua ao afirmar: “As partes queixosas ficaram horrorizadas com a pouca consideração que Lizzo demonstrou ter pela autonomia corporal de seus funcionários e daqueles ao seu redor, especialmente por estar na presença de muitas pessoas que ela empregava”.

Como só alguns recortes da instância jurídica foram divulgados, um deles lembra ainda que a coreógrafa Shirlene Quigley, que ganhou projeção no reality show “Watch Out For The Big Grrrls” (2021), também impunha suas crenças cristãs aos demais bailarinos da cantora durante os ensaios. O processo afirma que ela tentava discutir cotidianamente o assunto, chegando a se referir a Arianna como alguém “desviado”.

Lizzo, que sempre foi uma ativista dos corpos livres, teria chamado, de acordo com o texto, a atenção de uma bailarina a respeito das mudanças em seu corpo.

“Na dança profissional, o ganho de peso de um dançarino é frequentemente visto como sinônimo de que aquele dançarino está ficando preguiçoso ou desleixado. As perguntas de Lizzo e da Sra. Scott sobre o compromisso da Sra. Davis com a turnê eram preocupações veladas sobre o ganho de peso. Embora Lizzo e a Sra. Scott nunca tenham declarado isso explicitamente, essas perguntas acompanhadas pelas declarações de Lizzo feitas após o festival de música South by Southwest deram à Sra. Davis a impressão de que ela precisava explicar seu ganho de peso e revelar detalhes pessoais íntimos sobre sua vida para poder para manter seu emprego”.

A denúncia se encerra afirmando que a estrela dispensou Davis, após uma reunião em que atribuiu notas ao desempenho de cada bailarino.

Já Williams, por sua vez, viu-se demitida na frente do restante da equipe com a justificativa de que seriam realizados cortes orçamentários. A atitude foi vista como uma tentativa de intimidação, o que levou Rodriguez a renunciar de suas funções em solidariedade.

Em nota, os advogados de acusação comentaram o ocorrido dizendo: “A natureza impressionante da forma com que Lizzo e sua equipe de gerenciamento trataram seus artistas parece ir contra tudo o que ela defende publicamente, enquanto em particular envergonha seus dançarinos e os rebaixa. De maneiras que não são apenas ilegais, mas absolutamente desmoralizantes”.

Procurados pela revista Variety, os representantes da cantora não se pronunciaram.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Ainda Estou Aqui”, “Wicked”, “A Substância” e mais filmes que não saíram da boca do povo em 2024

Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…

4 horas atrás
  • música

Post Malone faz show no VillaMix, festival marcado por atrasos e cancelamentos

Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…

4 horas atrás
  • música

Chris Brown “voa” em pleno Allianz Parque, durante primeiro de dois shows ‘sold out’ em SP

TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…

5 horas atrás
  • música

Atração do Festival Psica, Brisa Flow terá doc inédito e turnê pela América Latina

Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…

6 horas atrás
  • cinema

“Hurry Up Tomorrow”: filme de The Weeknd ganha data de estreia no Apple TV+

Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…

20 horas atrás
  • música

Os dez momentos em que Madonna, put4 e satanista, causou em Copacabana

O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…

22 horas atrás