A TV Globo decidiu cancelar uma nova novela das 18h que já havia sido encomendada à autora Lícia Manzo. Prevista para ocupar a faixa após “Elas Por Elas”, a novidade já tinha alguns capítulos prontos e uma equipe em ação, comandada por Natalia Grimberg.
Uma oficina organizada para escolher jovens autores, que interpretariam os protagonistas, também estava nos planos. Em “O País de Alice“, como foi batizada, o público acompanharia uma jovem criada pela mãe brasileira na Europa, mas que decide retornar ao país de origem com o objetivo de resgatar suas origens.
Em nota enviada ao jornal O Globo, a emissora afirmou que “não anunciou a sucessora de ‘Elas Por Elas’ e não divulga planejamentos internos”.
A decisão, de acordo com o site Notícias da TV, deu-se na última terça-feira (29). A autora teria sido comunicada juntamente com o departamento comercial, que preparava um plano para enviar ao mercado publicitário. Todos foram pegos de surpresa.
Fontes internas ouvidas pela publicação afirmam que a Globo “não quis bancar o ritmo mais lento e sensível de Lícia, que parece não ter se adaptado à velocidade que as novelas exigem atualmente. A autora é famosa entre os colegas por ter um texto com diálogos longos, personagens mais complexos que requerem uma estética elaborada. Tudo que a emissora não quer no momento. Em recente reunião com os roteiristas da casa, todo-poderoso Amauri Soares pediu histórias populares – o que não é o caso de ‘O País de Alice'”.
Ainda segundo o site, a sinopse enviada pela autora foi considerada nos bastidores como ‘muito elitista’ e de ‘difícil compreensão’ pelo público que consome TV aberta. A novela mais recente da autora, que se consagrou com títulos como “A Vida da Gente” e “Sete Vidas”, foi o drama “Um Lugar Ao Sol”. A trama ocupou a faixa das 21h e amargou baixos índices de audiência em meio a estratégias controversas de divulgação e a pandemia de Covid-19.
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment