Por André Luiz Freitas
Jão anunciou, na noite desta terça-feira (8), por meio de uma carta aberta aos fãs o projeto “SUPER”, quarto álbum de estúdio do cantor do interior de São Paulo que virou um fenômeno da música pop nacional.
Segundo o próprio, o disco chega para finalizar uma série de quatro LPs — contando com “Lobos, “Anti-Herói” e “Pirata” —, e finalizando o ciclo dos 20 anos do artista.
Mantendo a tradição, o artista falou sobre o processo de criação e sentimentos expostos nesse disco, como “a explosão da qual se tornou. Mas dessa vez, sem um pedido de desculpas”.
A última parte, aqui, diz respeito aos álbuns anteriores da carreira, dando a entender que “SUPER” terá um enredo com uma nova perspectiva — provavelmente mais madura — sobre a forma como enxerga o amor.
A carta de Jão conta, ainda, que o álbum responderá uma pergunta aberta em “Pirata”, disco anterior, de 2021.
Ele cita a quinta faixa, “Acontece”. Nesta música, a frase “O que o amor vira quando chega o fim?” é repetida múltiplas vezes.
Durante a conversa com os fãs, o cantor confirmou, também, a teoria de que, seus álbuns anteriores, eram inspirados nos quatro elementos — fogo, terra, água e ar.
Assim, é possível compreender que ‘LOBOS’, o elemento terra; ‘ANTI-HERÓI’, guiado pelo elemento ar; e ‘PIRATA’, inspirado no elemento água. Desta forma, ‘SUPER’ abordará o elemento fogo.
Antes do fim da carta, Jão clama aos fãs para irem o assistir ao vivo, pois ele afirma que o projeto foi pensado para ser “gritado”.
“[…] Apesar de vivermos na era digital e dos streamings, eu vou pedir licença. Esse é um álbum finamente pensado para ser gritado ao vivo, nos maiores palcos do país. Juntos.”, explica.
Dá uma olhada na carta completa:
Embora tenha confirmado que o novo álbum está finalizado, o artista ainda não divulgou a data de lançamento do álbum. A expectativa é para ser lançado antes da sua apresentação no festival The Town, que acontece em São Paulo, no dia 10 de setembro.
Entretanto, o cantor tem data para retornar aos palcos. Sua próxima turnê nacional, anunciada no mês passado, em parceria com a empresa 30e, receberá um investimento milionário em experiência, cenografia e conteúdo, além de passar por pelo menos 15 cidades brasileiras em estádios e arenas.
Até o momento, a rota dos shows está confirmada em São Paulo, no Allianz Parque; no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena; em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski; e em Salvador, na Arena Fonte Nova.
Sua última turnê, a “Pirata”, mostrou o alcance do cantor. Os shows tiveram um faturamento de mais de R$ 30 milhões e foram mais de 250 mil pagantes até meados de outubro de 2022, como afirmou a assessoria do artista.
Ouça “Pirata”, de 2021:
Charli XCX deve se dedicar ao cinema e ao ofício de atriz após sacudir o…
Vinte e cinco anos após uma crise ambiental deixar a Terra inabitável, mãe, pai e…
Esta Barbie é uma mamãe de primeira viagem! De acordo com a revista People e…
O novo álbum de estúdio de Tyler, The Creator, chamado “CHROMAKOPIA”, estreou diretamente no topo…
O cantor Bruno Mars já está em Belo Horizonte (MG), a última parada da superturnê…
De passagem pela Argentina, a cantora Nathy Peluso esteve, neste domingo (3), em um dos…
Leave a Comment