A Downtown Filmes divulgou, nesta quinta-feira (10), o primeiro trailer e o cartaz oficial do filme “Angela”, protagonizado pela atriz Isis Valverde. O roteiro fica por Duda de Almeida (“Sintonia“) e direção por Hugo Prata (“Elis”).
O longa-metragem nacional mostra os últimos meses de vida da socialite Ângela Diniz, conhecida como “A Pantera de Minas”, e as consequências de sua conturbada relação amorosa com o empresário Raul “Doca” Street, que será interpretado por Gabriel Braga Nunes (“Em Família”).
O elenco também conta com Bianca Bin, Emílio Orciollo Netto, Chris Couto, Gustavo Machado, Carolina Manica e Alice Carvalho. O filme chega exclusivamente aos cinemas no dia 31 de agosto.
Veja:
Depois de uma tumultuada separação e de ter que ceder a guarda de seus três filhos, Ângela Diniz conhece Doca Street e acredita ter encontrado alguém que ama seu espírito livre tanto quanto ela. A atração avassaladora faz o casal largar tudo e viver o sonho de reconstruir suas vidas regadas à paixão na casa de praia.
Mas a rotina tranquila rapidamente se transforma quando Doca começa a se mostrar um homem agressivo, violento e controlador. A relação declina para o abuso e a violência, dando origem a um dos casos de assassinato mais famosos de todos os tempos no Brasil.
Isis Valverde vive Ângela Diniz em “Angela” (Foto/Divulgação: Downtown Filmes)
Relembre o caso:
Ângela Diniz viveu entre 1944 e 1976. A socialite foi assassinada por Doca Street em sua casa na Praia dos Ossos, em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Inicialmente, ela foi culpabilizada e o crime deu lugar a debates sobre moral sexual. O Julgamento do seu assassinato, inclusive, é considerado um marco no feminismo brasileiro.
Doca Street foi condenado a apenas dois anos de prisão, alegando legítima defesa da honra. Em outras palavras, ele culpava a vítima por sua atitude, o que deu origem a um protesto feminista que levou a um novo julgamento. Doca, enfim, pegou quinze anos de prisão.
Em 2020, uma pesquisa feita por Branca Vianna para a Rádio Novelo deu origem ao podcast ‘Praia dos Ossos’, que foi um sucesso de audiência.
Ouça:
GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…
Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…
PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…
RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…
Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…
Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…
Leave a Comment