Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

Exclusivo: Antínoo prepara vingança em videoclipe cheio de referências cult

E O POP BR FAZ TUDO, MAIS UMA VEZ!

Prestes a lançar o disco “Antínoo Passa o Recado”, o cantor e compositor Antínoo entrega uma primeira amostra do projeto. Referenciando “Terra em Transe”, clássico do cinema brasileiro dirigido por Glauber Rocha, o artista usa a frase “Eu preciso cantar!” como ponto de partida para uma viagem de sentidos, marcada por transições entre samba-reggae e house music, mas também sobre a revisão de sentimentos tóxicos.

“‘Púrpura’ é uma canção cuidadosamente composta em uma escala musical menor, com o propósito de expressar a tristeza e frustração que experimentei em um relacionamento. Além da falta de reciprocidade, havia também o agravante que era seu uso de droga, causando danos significativos a nossa relação e a minha saúde mental”, conta o artista, em nota.

Nesta narrativa, que traz a potência das cores até mesmo no próprio título, somos apresentados a um desejo intrínseco de cantar e pôr de lado as aparências. A venda que usa, e parece impedi-lo de se guiar a princípio, não impede o artista se iluminar a própria razão e ponderar sobre os rumos que tomará daqui em diante – algo que fica ainda mais claro no transcorrer do refrão pop.

“Buscamos apresentar uma narrativa sombria, enriquecida por elementos decadentes, para ilustrar como muitos indivíduos conduzem suas vidas nos centros de grandes metrópoles ao redor do mundo”, explica Antínoo.

As referências visuais perpassam aindas as obras de cânones como Caetano Veloso e Jean-Luc Godard, que oferecem novos contornos à produção refinada de Adriano Cintra, conhecido por seu trabalho com o agora quarteto Cansei de Ser Sexy. O resultado, claro, você confere abaixo!

O artista

Nascido em Goiânia, Antínoo atualmente está radicado em São Paulo. Influenciado a princípio pela bossa nova e o tropicalismo, formou-se em Estudos de Música Popular e usa a música como linguagem de expressão para experiências e reflexões sobre as relações humanas.

Em 2020, o artista liberou seu primeiro LP, “O Sol Nasceu Pra Todos”, com 8 faixas inéditas. Ouça mais desse som no seu tocador de música predileto!

voltando pra home