“Escândalo Íntimo”, novo álbum de Luísa Sonza, está entre nós!
Lançado nesta terça-feira (29), o disco visual apresenta um trabalho artístico mais maduro e ousado da artista. Ao contrário do “Doce22“, de 2021, o projeto narra uma história dividida em 4 quartes, que representam os principais estágios de um relacionamento: paixão, amor, decepção e superação.
O disco, com 18 músicas (algumas ainda “bloqueadas“, segundo estafe da cantora), é o resultado de uma viagem na mente da artista, passando pelo consciente, subconsciente e inconsciente, explorando os acontecimentos tangíveis de sua vida ao lado de angústias, inseguranças, autossabotagem, crises de pânico e sonhos sombrios.
Produzido em Los Angeles, na Califórnia, Douglas Moda, Roy Lenzo e Tommy Brown assinam como os diretores musicais do disco.
Com músicas em português, inglês e espanhol, o projeto traz sonoridades que beiram o pop e rock nacional dos anos 80 e 90, além de ritmos regionais gaúchos, como a milonga, o sertanejo raiz, o samba e a bossa nova.
“Escândalo Íntimo” chega com grandes parcerias nacionais e internacionais. Demi Lovato participa de “penhasco2“, Marina Sena na “Romance em Cena”, Baco Exu do Blues acompanha “Surreal”, Kayblack em “Sagrado Profano” e Duda Beat com “Ana Maria”
Os conceitos surrealistas e psicanalíticos também permeiam o ponto criativo do álbum, sendo inseridos nos visuais do trabalho. Para isso, a voz de “penhasco.” contou com o auxílio da artista plástica e psicanalista Nathalie Nery. A arte serviu como um processo de psicanálise e interpretação de seus sonhos em uma viagem surrealista.
(Foto: Reprodução/Instagram)
Foi assim, por exemplo, que a estrela descobriu o trabalho contemporâneo da artista russa Olga Fedorova, que assina a arte de capa e contracapa do álbum. Outra fonte de inspiração para os videoclipes do álbum visual foram filmes de terror como “Pearl”, “Maus Hábitos”, “Kill Bill”, e “Midsommar”.
Referências que conseguimos captar com clareza no videoclipe de “Campo de Morango”, lançada no último dia 15. Tendo apenas 1 minuto e 16 segundos de duração e uma velocidade de 150BPM com graves distorcidos, a artista canta sobre sexo em uma cama manchada pelo suco dos morangos.
Luísa Sonza se apresenta no Palco Skyline do The Town, na Cidade da Música, em São Paulo, no dia 3 de setembro deste ano (assim como Bruno Mars, Bebe Rexha e Alok).
Confira a tracklist de “Escândalo Íntimo”:
Vem ouvir “Escândalo Íntimo”:
No palco do festival Lollapalooza na noite deste domingo (30), a banda norte-americana Tool pediu…
Atração do primeiro Lollapalooza Brasil, em 2012, a banda Foster The People era a febre…
Única atração de língua espanhola do Lollapalooza Brasil em 2025, a dupla argentina Paco Amoroso…
Talvez você não conheça Michael Kiwanuka de nome, mas saiba cantarolar um de seus sucessos,…
De violão em mãos, o cantor canadense Shawn Mendes parecia mais livre quando, na noite…
Em 1996, a cantora canadense Alanis Morissette veio ao Brasil pela primeira vez para divulgar…
Leave a Comment