festa vhs

10 momentos icônicos da VHS para comemorar os 8 anos de festa

A Festa VHS, a melhor festa de música de pop do Brasil, completou 8 anos no último mês. Faltando uma semana para a edição comemorativa, em São Paulo, reunimos momentos marcantes das edições passadas para você recordar.

De estreias de Pabllo Vittar, Chameleo, Iza e Gloria Groove no Carnaval, último lançamento da Banda Uó e edições especiais de divas pop, a VHS tem muito o que comemorar e o Papelpop traz os principais feitos.

Vem com a gente!

Performance de Drags Icônicas

Falar de VHS é falar sobre apresentações de drag queens inesquecíveis. A menção mais honrosa e necessária é nossa queen máxima Tiffany Bradshaw. Toda edição, ela recebe a todos com a simpatia, beleza e carisma.

Fora isso, não podemos deixar de mencionar Penelope, de Gaga Tiffany, recriando o visual de Lady Gaga no Oscar 2019, com o seu colar de R$ 30 milhões. Alexia Twister, de “Nasce Uma Rainha”, como Madonna e Leila Divah Black como Beyoncé.

Chameleo primeiro show da carreira

Na edição “VHS: The Comeback”, de 2021, o cantor Chameleo escolheu o retorno da festa para fazer sua estreia nos palcos. Em uma edição raiz, que marcou o retorno do Cine Joia, o artista brasileiro estava em divulgação com a faixa “Tokyo”, do seu álbum de estreia “ECDISE”.

O reportório contou com os sucessos da época e em uma apresentação intimista e com clima de festa. O primeiro projeto do compositor, inclusive, conta com a participação de Alice Caymmi, Pabllo Vittar e Carol Biazin.

Chameleo faz o primeiro show da carreira na “VHS: The Comeback” (Foto: Papel Pop)

Johnny Hooker performance surpresa

Ainda na edição “VHS: The Comeback”, em 2021, o público contou com uma apresentação surpresa do cantor Johnny Hooker. Na época, o cantor estreou o sucesso “Larga Esse Boy” em parceria com Jáder. O pocket show contou com uma setlist e bem escolhida pelo artista que completou o set da lista.

Banda Uó estreou último álbum na VHS

A Banda Uó estreou o último álbum, “Veneno”, lançado em 2015, em uma VHS especial. O último trabalho do ex-trio, formado por Davi Sabbag, Mateus Carrilho e Candy Mel, apresentou hits como “Arregaçada”, “Dá1LIKE”, “Sauna” e “Sonho Molhado”.

Edição antiga da Rihanna

Ao todo, são 8 anos de história e de incontáveis festas. Mas, uma para ser lembrada é a edição especial só com Rihanna, onde a VHS animou a pista e os fãs com uma festa única que mesclava as músicas mais antigas e as mais atuais da cantora e empresária.

Edição Pride

A Edição Pride, de 2023, aconteceu de forma dupla, durante o feriado e a Parada LGBTQIAPN+, merece ser lembrada. A festa foi marcada por diversos momentos, incluindo um set da dupla Diva Depressão, composta por Eduardo Camargo e Fih Oliveira, além da cantora Deize Tigrona, que apresentou um pocket show. As noites reuniram grandes hits do pop que marcaram a comunidade, performances super especiais e mais.

Edição Pride da VHS (2023) (Foto: Papel Pop)

Beyoncé no colchão

UNIQUE! SASHA ZIMMER, DJ e drag com inspiração na Beyoncé, recriou os principais atos da “RENAISSANCE World Tour” durante a sua apresentação na VHS: Edição Pride, deste ano.

Inclusive, a performista adicionou na sua apresentação o icônico momento em que Queen B aparece dormindo em um colchão durante ALIEN SUPERSTAR e o clássico collant usado na turnê.

Se liga!

“Gay no ônibus”

É impossível esquecer o inesquecível, né? No Carnaval de 2017, enquanto Break Free, de Ariana Grande e Zedd tocava no último no volume no Pop do Cassete, o primeiro bloco do Papelpop, uma gay foi luz e subiu em cima de um ônibus eletrônico, que estava preso no centro de São Paulo, para fazer a melhor performance da sua vida em meio a uma multidão que acompanhava o trio.

Anos depois, o rapaz conhecido como “Gay do Ônibus” teve sua identidade revelada pelo podcast “Além do Meme“, de Chico Felitti. Conheça mais sobre Jonathan (@jouziito, no Instagram) abaixo:

 

Bloco de carnaval com IZA e Drags

(Foto: Bia Ferrer/Papelpop)

O ano era 2019 e IZA dominava as paradas brasileiras com os hits “Pesadão”, “Ginga” e “Dona de Mim”. Levando todo o seu gingado e beleza para as ruas paulistanas, a estrela brasileira foi a musa do Carnaval da segunda edição do nosso bloco — que, desta vez, ganhou o nome de Pop Como Te Gusta.

Acompanhada das mais renomeadas Drags, a artista dominou o Vale do Anhangabaú com suas coreografias em um repertório memorável e convidados especiais.

Começo de Pabllo Vittar e Gloria Groove

E tem história, viu? Pabllo Vittar e Gloria Groove se consolidaram como uma das maiores drag queens e artistas brasileiras da atualidade na música.

Antes de “AFTER”, o remix de “NOITADA” e o sucesso “Lady Leste”, as artistas também marcaram presença na VHS e no nosso bloco de Carnaval.

Em 2016, Vittar se apresentou em uma edição especial da festa, com um pocket show exclusivo, para a estreia do clipe de “Nêga”, do álbum “Vai Passar Mal”.

Já em 2017, Pabllo fez a sua estreia nos blocos carnavalescos no bloco Pop do Cassete, do Papelpop, em São Paulo, e levou a multidão ao delírio com a participação especial da voz de “Bonekinha”.

De surpresa, as artistas fizeram a multidão cantar os seus maiores sucessos da época. Veja um pedacinho!

***

E aí, vamos ou não vamos curtir os 8 anos da VHS e os 65 de Madonna juntos? Corre logo neste link para garantir o seu ingresso e não ficar de fora dessa festa especialíssima.

A edição comemorativa acontece no Cine Joia, em São Paulo, no sábado (19), das 23h às 6h, com muito pop, performances inéditas, drink exclusivo e mais. Confira mais detalhes aqui!

 

*ERRATA: diferentemente de como foi publicado, a terceira integrante da Banda Uó foi Candy Mel. O texto foi alterado.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Chris Brown “voa” em pleno Allianz Parque, durante primeiro de dois shows ‘sold out’ em SP

TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…

5 minutos atrás
  • música

Atração do Festival Psica, Brisa Flow terá doc inédito e turnê pela América Latina

Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…

53 minutos atrás
  • cinema

“Hurry Up Tomorrow”: filme de The Weeknd ganha data de estreia no Apple TV+

Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…

14 horas atrás
  • música

Os dez momentos em que Madonna, put4 e satanista, causou em Copacabana

O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…

17 horas atrás
  • música

Ascensão da Princesa: Chappell Roan entregou muitos hits, looks e polêmicas em 2024!

2024 foi o ano que marcou a ascensão de Chappell Roan e, por bem ou…

19 horas atrás
  • cinema

Blake Lively acusa Justin Baldoni, diretor de “É Assim Que Acaba”, de assédio sexual

O site TMZ publicou uma matéria, neste sábado (21), afirmando que a atriz Blake Lively,…

22 horas atrás