Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
cinema

Xavier Dolan diz que vai se aposentar como diretor por falta de apoio

EITA! O diretor canadense Xavier Dolan afirmou em entrevista ao jornal espanhol El País que pretende se aposentar da função. A declaração foi publicada nesta quarta-feira (5).

“Renuncio ao cinema e à direção. Não tenho vontade nem força para me comprometer dois anos com um projeto e que em seguida quase ninguém o assista. Coloco muita paixão para receber em troca decepções. Me questiono se meus filmes são ruins, e sei que não são”, disse.

No fim de junho, ele fez sua estreia como diretor de uma série para a plataforma de streaming Filmin. Trata-se de “A Noite Em Que Logan Despertou”, thriller adaptado a partir da peça “La nuit où Laurier Gaudreault s’est réveillé” de Michel Marc Bouchard. Ambientada nos anos 1990, a narrativa segue um trio de amigos que seguem caminhos diferentes. Um reencontro trinta anos mais tarde faz com que rancores e velhas feridas sejam reabertos.

“Por que ninguém mais se interessou em comprá-la?”, questionou, referindo-se ao baixo interesse na compra dos direitos de reprodução mundo afora. “Porque foi filmado em francês, por ter apenas cinco episódios? Não ganhei nada com a série, investi meu salário na produção e meu pai teve que me emprestar dinheiro. É um processo muito ingrato, estou cansado e desanimado. A solução mais simples é dirigir publicidade e construir uma casa para mim no campo”.

Bastante desgostoso, Dolan foi além e disse que entre seus planos está apenas uma série encomendada pela HBO. Ele, que já dirigiu videoclipes da cantora Adele (“Hello”, “Easy On Me”), não pretende repetir a mesma atividade. “Já fiz dois [vídeos para ela], acho que são suficientes. Hayao Miyazaki diz que fazer filmes só traz sofrimento. Eu confirmo isso. (…) Antes da pandemia, prometi filmar uma série com a HBO em inglês, que ainda está em estado embrionário. Vou cumprir a minha palavra e depois desisto.”

Entre as produções mais famosas de Dolan estão “Eu Matei Minha Mãe” (2009), “Amores Imaginários” (2010), “Mommy” (2014) e “Tom na Fazenda” (2013). Além disso, ele comandou também os dois capítulos da franquia “It” e o longa “Boy Erased”, estrelado por Nicole Kidman, Russell Crowe e Lucas Hedges.

voltando pra home