Wagner Moura participa de protesto em meio à greve dos atores de Hollywood

O nosso kingo!

O ator Wagner Moura participou de um protesto organizado pelo Sindicato dos Atores (SAG-Aftra), que ocorreu no último dia 28, sexta-feira. Ele, vale destacar, é um dos brasileiros mais respeitados na indústria norte-americana, tendo atuado em diversas produções com grande alcance internacional tanto em inglês, espanhol e português.

Em fotos publicadas pela atriz Bia Borinn, Moura aparece ao lado de nomes como Eduardo Muniz e Ivo Müller, famosos por suas participações em “Grey’s Anatony” e “Tabu”, além do roteirista Gabriel Moura. Vem ver só!

Outro nome brasileiro que se posicionou a favor da paralisação foi a atriz Bruna Marquezine, que estrela o novo longa da franquia “Besouro Azul”. Susan Sarandon, Hilary Duff e Mark Rufallo também se uniram a atos mobilizados pela classe.

A greve

SAG-AFTRA representa cerca de 160 mil atores de cinema e televisão de Hollywood e decretou o início da greve no último dia 14 de julho. A decisão foi tomada de forma unânime na tarde pelo conselho da entidade após as negociações com a AMPTP, associação das produtoras norte-americanas, terminarem sem um acordo que atendesse às muitas demandas.

Em nota, Fran Drescher, presidente do SAG-AFTRA, disse que as respostas da AMPTP às reivindicações da categoria foram “ofensivas e desrespeitosas”: “As empresas se recusaram a se envolver significativamente em alguns tópicos e bloquearam completamente outros”.

A insatisfação dos atores se dá pelas “grandes mudanças que os estúdios e streamings implementaram” na indústria cinematográfica e televisiva, sem modificar seus contratos. Eles pedem remunerações e condições de trabalho mais justas, além da regulamentação do uso de Inteligência Artificial (IA).

O SAG-AFTRA, então, se junta ao WGA, sindicato dos roteiristas de Hollywood que está em greve desde o dia 2 de maio, reivindicando, também, melhores condições para a categoria após ter as negociações frustradas com as grandes empresas.

A última vez que as duas organizações paralisaram ao mesmo tempo foi em 1960. Separadamente, a última greve do SAG-AFTRA aconteceu em 1980; e a do WGA, em 2007.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Coringa 2” lidera lista de indicados ao Framboesa de Ouro 2025; veja!

Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…

11 horas atrás
  • música

Vem aí! Jade revela previsão de lançamento de primeiro disco solo

Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…

12 horas atrás
  • cinema

“Ainda Estou Aqui” chega aos cinemas de Portugal e lidera bilheteria

“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…

13 horas atrás
  • música

Bad Bunny emplaca 3 faixas do disco “DeBÍ TiRAR MáS FOToS” no Top 10 da parada Billboard Hot 100

O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…

14 horas atrás
  • cinema

Ayo Edebiri se depara com culto de popstar no trailer de “Opus”, novo terror do A24

Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…

14 horas atrás
  • música

Marisa Monte e Orquestra Afrosinfônica anunciam show em conjunto em Salvador (BA)

A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…

14 horas atrás