Informações obtidas pela revista The Hollywood Reporter dão conta de que o astro Tom Cruise participou de reuniões pra tentar evitar a greve do sindicato de atores norte-americanos, o SAG-AFTRA. A paralisação busca garantir equidade salarial e melhores condições de trabalho para a categoria, em meio a um cenário audiovisual que sofre constantes mudanças, seja por plataformas de streaming ou pelo uso de inteligência artificial.
As conversas conduzidas pela Aliança de Produtores de Cinema e Televisão, empresa que representa grandes estúdios hollywoodianos, teriam incluído uma chamada de Zoom com Cruise, que tentou encontrar um meio termo entre as partes envolvidas.
Além de discursar a favor do sindicato, ele tentou negociar meios para que membros pudessem promover produções em que está envolvido, caso a greve fosse mesmo pactuada. Em seus argumentos estava “o momento frágil vivido pelas bilheterias”.
Conhecido por gravar cenas radicais (o próprio filme mais recente da franquia “Missão – Impossível” é um excelente exemplo disso), o ator também defendeu o setor de dublês, cobrando revisão das demandas que garantem maior segurança. A publicação lembra ainda que ele foi o único ator do porte de uma celebridade a se posicionar durante o processo.
Apesar de a conversa não ter surtido efeito, a reação do sindicato foi de abertura, mesmo tendo sido relatado um desconforto com o pedido para viabilizar a promoção de filmes durante o acordo.
Conforme as regras da greve, todos os membros do SAG-AFTRA se comprometem a não participar de gravações de filmes ou séries de TV – o que significa que quase todos os projetos do gênero em andamento atualmente serão adiados indefinidamente até que o problema seja resolvido.
O sindicato SAG-AFTRA representa cerca de 160.000 artistas, incluindo atores, apresentadores e mais.
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment