Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

O registro foi feito em julho de 2019, na casa de espetáculo Manouche (Reprodução / YouTube)
(Reprodução / YouTube)
música

Em show, Maria Bethânia comemora decisão que torna ex-presidente inelegível

Durante uma apresentação que realizou neste fim de semana, na cidade de Oeiras, Portugal, a cantora Maria Bethânia celebrou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tornou, na última sexta-feira (30) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível por oito anos.

Ela cantava, à ocasião, a faixa “Cálice”, uma composição de Chico Buarque que se transformou em símbolo da luta contra a ditadura militar por abordar a repressão e os limites impostos pelo regime. “Inelegível. Oito anos! Viva o Brasil”, disse a abelha-rainha ao finalizar a interpretação, sob aplausos da plateia.

Bethânia, que tem 77 anos, também recebeu no sábado (1) um prêmio do governo português. Foi entregue a ela, após a apresentação, a Medalha de Mérito Cultual a partir de uma iniciativa da presidência da república.

“Esta homenagem acontece como forma de gratidão pelo inestimável trabalho que tem feito na divulgação dos poetas portugueses, declamando-os, cantando-os e contribuindo de forma ímpar para a sua popularização não só no Brasil, como em diversas partes do mundo”, disse em nota o ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva.

Em 2010, ela já tinha recebido a Medalha da Ordem do Desassossego, homenagem da Casa Fernando Pessoa por seu papel na divulgação da obra do poeta português.

voltando pra home