No dia em que se celebrou o cinema brasileiro, a cineasta Sandra Kogut anunciou uma novidade. Em entrevista ao podcast “Traz a Pipoca”, a cineasta revelou que o filme “Três Verões”, estrelado por Regina Casé, ganhará uma continuação! O projeto, dirigido por ela, chegou às telas brasileiras durante a pandemia e foi um sucesso de público e crítica.
“Quando eu viajava para os festivais com o filme [‘Três Verões’], às vezes a plateia dizia: ‘eu quero mais verões, quero o inverno’ e eu ria, achava graça, mas pensava: ‘eu também quero ver como esse pessoal continuou, quero olhar para o Brasil pelos olhos deles’, disse. Atualmente, Kogut se encarrega da escrita do roteiro. “Já temos uma primeira versão e o projeto está caminhando”.
Ouça a conversa na íntegra, que contou ainda com a participação da atriz Karine Teles.
“Três Verões” conta a história do casal Edgar e Marta, que a cada verão recebem amigos e família em uma mansão monumental à beira mar. Em 2016, entretanto, a festa é cancelada após sua vida de luxo desmoronar em meio ao sonho neoliberal. O impacto disso é sentido imediatamente na rotina daqueles que gravitam em torno desse universo de aparências e riquezas.
O longa estreou primeiro em salas da França, após a reabertura do país em junho de 2020, auge da pandemia. A narrativa também foi destaque em festivais importantes como o de Toronto e na 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Na Antalya Golden Orange Film Festival, na Turquia, Regina Casé garantiu o prêmio de Melhor Atriz.
Para assistir ao projeto, acesse o Globoplay.
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment