series

“The Idol”: audiência da série com The Weeknd e Lily-Rose Depp cai no segundo episódio

Deu ruim?

A audiência de “The Idol”, série criada por The Weeknd, Sam Levinson e Reza Fahim, caiu no segundo episódio. De acordo com a revista Variety, a exibição de “Double Fantasy” atraiu apenas 800 mil pessoas na noite do último domingo (11).

Isso significa uma queda de 12% na audiência, já que o primeiro episódio alcançou 913 mil no domingo anterior (04). O número da estreia já não tinha impressionado, pois ficou atrás de produções como “Euphoria” e “The White Lotus”.

A boa notícia para The Weeknd, Levinson e Fahim é que, se levar em conta uma semana inteira de exibição, seu drama superou os outros dois citados. O primeiro episódio foi visto por 3,6 milhões de espectadores da HBO no período de sete dias, ultrapassando os debuts de “Euphoria” e “The White Lotus”.

“The Idol” mostra Jocelyn (Lily-Rose Depp) após um colapso nervoso, determinada a recuperar seu status como a maior e mais sexy estrela pop dos Estados Unidos. A paixão da jovem artista é reacendida por Tedros (The Weeknd), proprietário de uma boate de Los Angeles com um passado sórdido.

Troye Sivan, Dan Levy, Da’Vine Joy Randolph, Eli Roth, Hari Nef, Jane Adams, Jennie, Mike Dean, Moses Sumney, Rachel Sennott, Ramsey, Suzanna Son, Hank Azaria e mais nomes integram o elenco do drama com The Weeknd e Depp.

Assista ao trailer:

Polêmicas

Vale lembrar que “The Idol” se envolveu em uma polêmica em março, quando uma grande matéria da Rolling Stone revelou as demissões, refilmagens e gastos excessivos que ocorreram depois que Levinson tomou as rédeas do projeto. Ele descartou o trabalho de Amy Seimetz, que já tinha utilizado cerca de 75 milhões em orçamento e deixado a série 80% concluída.

De acordo com treze pessoas ouvidas pela revista, Levinson não concordou com a abordagem da ex-colega e optou por reescrever diversas cenas. Essas transformações da narrativa incluíram “perturbadoras e violentas” cenas sexuais e físicas, como se a história fosse pura “pornografia de tortura sexual”.

“Era uma série sobre uma mulher que estava se descobrindo sexualmente, mas se transformou em uma série sobre um homem que começa a abusar dessa mulher e ela adora”, descreveu uma das fontes ligadas à produção.

Isso se confirmou depois da première no Festival de Cannes, na França, no último 22 de maio. O ponto de vista masculino e o conteúdo sexual explícito dos episódios iniciais fizeram com que “The Idol” fosse massacrada pela crítica especializada.

O prestigiado jornal The New York Times, por exemplo, chegou a escrever: “​‘​The Idol​’​​, ou ‘50 Tons de Tesfaye​’: uma odisseia na página inicial do Pornhub, estrelando as aréolas de Lily-Rose Depp e o rabo de rato gorduroso de The Weeknd​”.

Levinson, aparentemente, não se abalou. Em Cannes, ele se pronunciou sobre as acusações levantadas pela RS: “Quando a minha esposa leu a matéria para mim, eu olhei para ela e disse: ‘Acho que teremos a maior série do verão’”.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Lady Gaga: após show histórico, cantora deixou o Brasil na tarde de domingo, diz site

A cantora Lady Gaga deixou o Rio de Janeiro no início da tarde deste domingo…

1 hora atrás
  • música

Emocionada, Lady Gaga comenta show em Copacabana: “Jamais esquecerei”

A cantora Lady Gaga publicou, na tarde deste domingo (4), via Instagram, um longo e…

2 horas atrás
  • música

Lady Gaga emociona e faz maior show da carreira em Copacabana; veja vídeos e setlist

Treze anos depois, ela veio! Lady Gaga voltou para o Brasil e entrou para a…

1 dia atrás
  • música

Lady Gaga chora e lê carta para fãs brasileiros durante show em Copacabana

Um noite de fortes emoções! Em meio ao Ato II de seu megashow na Praia…

2 dias atrás
  • cinema

Josh O’Connor e Paul Mescal estrelam primeiras fotos do filme “The History of Sound”

Foram divulgadas, nesta sexta-feira (2), as primeiras imagens de "The History of Sound", longa-metragem estrelado…

3 dias atrás
  • música

Julia Mestre anuncia estreia do disco “Maravilhosamente Bem” para a próxima semana

No próximo dia 8 de maio, a cantora Julia Mestre libera nas plataformas digitais um…

3 dias atrás