Mais novidades no Grammy, uma das principais premiações de música. A Academia de Gravação revelou, nesta sexta-feira (16), novidades envolvendo as categorias mais conhecidas e o mundo da inteligência artificial.
A partir da próxima edição, os indicados em Álbum do Ano, Música do Ano, Gravação do Ano e Artista Revelação diminuíram. Agora, terão apenas oito nomeados na disputa quando, antes, eram dez.
Seguindo neste caminho, a honraria anunciou, também, que nem todo mundo envolvido em um álbum receberá a indicação (e um possível prêmio).
Até as últimas edições da premiação, o Grammy premiava qualquer produtor, compositor, engenheiro ou artista na categoria de Álbum do Ano, mesmo que a pessoa co-escrevesse uma música em um projeto de 10 faixas, por exemplo.
Com as mudanças anunciadas nesta sexta-feira (16), a Academia de Gravação passou a considerar apenas os criadores de música que fizerem parte de, pelo menos, 20% de um álbum para, de fato, receber uma indicação e ser premiado, em caso de vitória.
Outras atualizações importantes do prêmio, que foram anunciadas hoje (16) e aprovadas na reunião do Conselho de Curadores da Academia em maio, incluem novas regras sobre música feita com a ajuda de inteligência artificial.
“Apenas criadores humanos são elegíveis para serem considerados, indicados ou ganharem um gramofone. Uma obra que não contém autoria humana não é elegível em nenhuma categoria”, diz o comunicado oficial, compartilhado pelo site The Hollywood Reporter.
Por fim, mas não menos importante, a Academia de Gravação contou que mudou a regra para produções elegíveis em Melhor Filme Musical.
A restrição que exigia que títulos indicados nessa categoria deveriam ter pelo menos 51% de sua minutagem composta por números musicais caiu. Dessa maneira, a novidade abre caminho para mais documentários biográficos e filmes ficcionais entrarem na corrida.
O Grammy 2024 ainda não tem uma data divulgada para acontecer. Inclusive, três novas categorias foram anunciadas. Veja detalhes neste link.
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment