A colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, revelou nesta sexta-feira (2) que as atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, mãe e filha, vão estrelar um novo filme do cineasta Walter Salles. A obra é uma adaptação da obra de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, intitulada “Ainda Estou Aqui”.
O ator Dan Stulbach é outro que integra o elenco e a expectativa é de que a obra estreie diretamente no Globoplay. No enredo, somos apresentados à figura de Eunice Paiva, esposa do deputado Rubens Paiva. Após ser cassado e exilado durante a ditadura militar, ele a deixa com cinco filhos que passarão a ser criados apenas por ela após sua tortura e morte pleas mãos do regime.
É a partir deste acontecimento que ela decide voltar a estudar e se tornar advogada. A bra também deve tratar de sua luta contra o Alzheimer. Por ora, ainda não há uma previsão de estreia.
A parceria das Fernandas com Walter Salles vem de longa data e já rendeu diversos prêmios. A começar por “Central do Brasil”, longa estrelado por Montenegro em 1999 e que lhe rendeu um Urso de Prata, no Festival de Berlim. A obra, que recebeu duas importantes indicações ao Oscar (nas categorias Melhor Atriz e Melhor Filme Internacional) venceu ainda o Golden Globe de Melhor Filme Estrangeiro, além de dar a Salles um BAFTA e o Urso de Ouro na Berlinale.
Já Fernanda Torres estrelou “Terra Estrangeira”, lançado em 1996. À ocasião, o drama foi galardoado com o troféu APCA de Melhor Roteiro .
Em 2021, durante a pandemia, mãe e filha contracenaram em um dos episódios da série “Amor e Sorte”. As gravações ocorreram em família, no sítio em que viveram o isolamento, contando com a ajuda dos respectivos filhos e netos. O produtor Andrucha Waddington, com quem Torres tem um relacionamento desde 1997, também participou.
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment