ELAS SÃO AS MAIS MAIS!
Os estúdios Disney e a TV Globo firmaram uma parceria para a coprodução de quatro filmes brasileiros, que devem ser lançados um por ano. Anunciada nesta quinta-feira (1º), a junção marca o primeiro feat. entre as duas gigantes da indústria audiovisual internacional.
A ideia inicial é que as obras cheguem tanto aos cinemas quanto ao streaming, onde terão uma segunda janela de exibição simultânea no Globoplay. A iniciativa também abarcará um dos serviços de streaming da Disney disponíveis no Brasil (Disney+ e Star+), a ser definido.
“O conteúdo brasileiro é o elemento central da oferta do Globoplay. Esta nova parceria com a Disney potencializa o alcance desse conteúdo ao permitir, de um lado, que os filmes contemplados no acordo cheguem a outros territórios cobertos pelo Disney+ e o Star+; e, por outro, que a janela de exibição em salas de cinema seja reforçada pelos esforços de marketing e distribuição dos dois parceiros. Ganham o consumidor e os criadores”, disse Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo.
Para o gerente geral da The Walt Disney Company Brasil, Renato D’Angelo, o momento é de entusiasmo. “Queremos oferecer aos fãs uma nova e emocionante jornada de entretenimento. Conteúdo local é um dos pilares de nossa estratégia e esse acordo irá trazer ainda mais conteúdos relevantes para nossa audiência, mostrando ao mundo a qualidade das produções brasileiras”, afirmou.
Em nota, as plataformas afirmam que o acordo será submetido ainda à avaliação do CADE, órgão responsável por garantir a livre concorrência no mercado brasileiro. Detalhes sobre os filmes, incluindo datas de estreia, títulos, elenco e produtoras responsáveis serão anunciados apenas no decorrer do contrato.
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment