televisão

Cláudia Abreu deixa a TV Globo após 37 anos e prepara estreia no Prime Video

A atriz Claudia Abreu foi dispensada pela TV Globo após 37 anos de casa. A informação é da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo e foi publicada nesta terça-feira (27). Abreu, que chegou a recusar papéis em novelas nos últimos anos e vem se dedicando ao teatro, já tem planos para o futuro próximo: há em vista uma série chamada “Sutura“, que estreia no Prime Video sob direção de Diego Martins.

Na trama, centrada em um rapaz que, após salvar a vida de um amigo em uma comunidade paulistana se vê obrigado pelo mundo do crime a atuar como médico, ela interpreta uma profissional de saúde. Sua função no enredo, entretanto, ainda não é clara.

Com trabalhos icônicos no repertório, entre os quais se destacam as novelas “Que rei sou eu?” (1989), “Barriga de aluguel” (1990), “Celebridade” (2003), “Belíssima” (2005) e “Cheias de charme” (2012), Claudia Abreu também tem uma ampla bagagem no seguimento de séries. Na antiga casa, por exemplo, ela atuou em “Anos rebeldes” (1992), “A comédia da vida privada” (1995), “A vida como ela é” (1996) e “Labirinto” (1998).

O trabalho mais recente, aliás, foi a produção “Desalma”, exibida no Globoplay e na TV aberta, mas que acabou cancelada pela emissora.

Filme das empreguetes vem aí!

E por falar em “Cheias de Charme”, onde Claudia Abreu interpretou a vilã Chayenne, esse sucesso da TV brasileira tem tudo para ganhar, sim, um novo capítulo.

“A gente está estruturando tudo para fazer o filme, desenvolvendo e tentando vender. A gente quer que isso aconteça, quer reencontrar essas personagens. É uma novela que, dez anos depois, ainda é muito falada”, disse a atriz Leandra Leal, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo nesta segunda-feira (26).

Segundo a reportagem, Leandra estará a frente deste projeto também como produtora e o jornal afirmou, ainda, que o longa-metragem busca financiamento e um argumento para acontecer.

Na linguagem do universo dos roteiristas, “argumento” é uma espécie de um resumão bem completo, com superdetalhes da história, trazendo o quêquemondequandopor que e como de todo o enredo.

Os rumores sobre um filme derivado da trama começaram a surgir em setembro do ano passado, quando rolou um reencontro do elenco. Ainda ao jornal, Leal afirmou que todas as atrizes e pessoas envolvidas no projeto estão empolgadas com a possibilidade: “Lá vou eu voltar a fazer aula de canto”, brincou.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

“F1 THE MOVIE”: Tate McRae lança faixa inédita para trilha sonora do filme

A Atlantic Records liberou, nesta sexta-feira (30), mais uma faixa inédita a compor a trilha…

38 minutos atrás
  • música

Katy Perry fará shows em Brasília e Curitiba: preços vão de R$ 212 a R$ 2.500

Nossa MÃE está de volta! Além de ser uma das headliners do festival The Town,…

1 hora atrás
  • música

Green Day anuncia shows no Rio de Janeiro e em Curitiba: veja preços e datas

O Green Day, uma das atrações confirmadas do festival The Town 2025, anunciou mais duas…

18 horas atrás
  • famosos

Pabllo Vittar virou mãe! Cabra de Nicole Bahls, que leva nome da drag queen, ganha filhote

Quem é o pai? 😂 A diva Nicole Bahls anunciou, nesta quinta-feira (29), que sua…

19 horas atrás
  • famosos

Oi? Sydney Sweeney lança sabonete produzido com água do próprio banho

Meio "Saltburn" da parte dela, né? Kkkk A atriz Sydney Sweeney anunciou, nesta quinta-feira (29),…

19 horas atrás
  • famosos

MÃE! Madonna usa camiseta em apoio às mulheres trans e travestis

Aliada! 🏳️‍⚧️ ❤️ Madonna publicou, nesta quinta-feira (29), uma foto usando a camisa “Protect The…

19 horas atrás