series

“Teremos a maior série do verão”, diz Sam Levinson sobre “The Idol”

Na manhã desta terça-feira (23), diretamente do Festival de Cannes, Sam Levinson se pronunciou sobre as polêmicas de “The Idol” que foram levantadas pela revista Rolling Stone: “Quando a minha esposa leu a matéria para mim, eu olhei para ela e disse: ‘Acho que teremos a maior série do verão’”.

O diretor, roteirista, produtor e co-criador do drama da HBO afirmou à mídia presente que ele e sua equipe sabem que criaram “uma série provocativa”, mas criticou as acusações. “Pareceram completamente estranhas para mim. Minha única reclamação é que eles omitiram intencionalmente qualquer coisa que não se encaixasse em sua narrativa”, disse.

Uma das estrelas da trama, Lily-Rose Depp, também rebateu as alegações durante o evento e demonstrou todo o seu apoio a Levinson. “É sempre triste e desanimador ver coisas falsas e mesquinhas sendo ditas sobre alguém de quem você gosta. Não refletem a minha experiência”, comentou a atriz.

The Weeknd, co-criador e estrela de “The Idol”, ainda explicou que ele e Levinson pretendiam “criar algo especial e divertido para as pessoas rirem e se irritarem”. “Eu queria fazer uma fantasia sombria e distorcida sobre a indústria da música. Pegar tudo o que sei sobre isso e elevar”, contou.

A matéria da Rolling Stone causou o maior alvoroço em março deste ano, revelando as demissões, refilmagens e desperdício de orçamento que ocorreram depois que Amy Seimetz deixou o projeto e Levinson assumiu. Ele descartou o trabalho da colega, que já tinha utilizado cerca de 75 milhões em orçamento e deixado a série 80% concluída.

De acordo com treze pessoas ouvidas pela revista, Levinson não concordou com a abordagem de Seimetz e optou por reescrever várias cenas. Essas transformações da narrativa incluíam “perturbadoras e violentas” cenas sexuais e físicas, como se a história fosse pura “pornografia de tortura sexual”.

Isso se confirmou após estreia no Festival de Cannes, na última segunda-feira (22). O ponto de vista masculino e o conteúdo sexual explícito dos episódios iniciais fizeram com que “The Idol” fosse massacrada pela crítica especializada.

A primeira temporada fica disponível na HBO a partir de 4 de junho, acompanhando a popstar Jocelyn (Depp) depois de um surto psicótico. Ela está tentando fazer um álbum e uma turnê quando conhece Tedros (The Weeknd), o proprietário de uma boate de Los Angeles e líder de uma seita secreta.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Coringa 2” lidera lista de indicados ao Framboesa de Ouro 2025; veja!

Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…

10 horas atrás
  • música

Vem aí! Jade revela previsão de lançamento de primeiro disco solo

Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…

10 horas atrás
  • cinema

“Ainda Estou Aqui” chega aos cinemas de Portugal e lidera bilheteria

“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…

11 horas atrás
  • música

Bad Bunny emplaca 3 faixas do disco “DeBÍ TiRAR MáS FOToS” no Top 10 da parada Billboard Hot 100

O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…

12 horas atrás
  • cinema

Ayo Edebiri se depara com culto de popstar no trailer de “Opus”, novo terror do A24

Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…

12 horas atrás
  • música

Marisa Monte e Orquestra Afrosinfônica anunciam show em conjunto em Salvador (BA)

A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…

13 horas atrás