SAUDADE!
Antes de partir, Rita Lee deixou aos fãs um livro importante: em “Outra autobiografia“, lançado pela Globo Livros alguns dias após sua morte, em 8 de maio deste ano, ela repassa as angústias do tratamento contra o câncer, fala de amores e memórias, mas não sem deixar de lado seu humor inconfundível e a elegância que a consagraram como uma das maiores artistas populares do Brasil.
A obra foi eleita para servir de tema a um novo podcast da editora baseado no livro. Serão quatro capítulos lançados sempre às segundas-feiras em todas as plataformas digitais de áudio. O primeiro deles recebe para um papo com o jornalista e melhor amigo de Rita, Guilherme Samora, a apresentadora Astrid Fontenelle. Mais convidados serão divulgados em breve.
“O podcast vem para complementar o livro. A pessoa que ouve, e ainda não tem a autobiografia, vai aumentar seu desejo em ler. Eu li o livro e, entrevistando o Gui em um dos episódios, tive curiosidades de uma leitora comum. Incentivarmos a leitura nesse país é uma causa”, disse ela em nota.
Samora, que trabalhou como editor dos livros lançados por Rita nos últimos anos e assinou parte da curadoria de sua respeitada exposição, que ficou em cartaz ao longo de 2021 e 2022 no Museu da Imagem e do Som (MIS-SP), afirmou que o lançamento é uma forma dos fãs se aproximarem ainda mais do universo deixado pela mãe do rock.
“É uma poesia em um momento de dureza. A Rita costumava dizer ‘ego, esse grande causador de problema’. Quando passamos por alguma coisa ruim na vida, temos uma tendência a olhar para dentro, é natural, é humano. Se você ler o livro, pensa: ‘Como essa mulher é evoluída, não tem autopiedade em meia palavra’. Vejo nisso uma força, apesar da fragilidade”, explica.
Para ouvir, basta dar play agora mesmo!
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment